Mustang Mach-E vence a prova de Pikes Peak

O super Mustang Mach-E, protótipo elétrico desenvolvido pela Ford Performance, venceu mais uma vez a Pikes Peak International Hill Climb 2025, tradicional subida da montanha em Colorado Springs, nos EUA, na categoria Open. O veículo foi pilotado por Romain Dumas, que garantiu seu terceiro título consecutivo para a Ford, com o incrível tempo de 03:42,252 na prova limitada devido ao mau tempo.

Realizada desde 1916, Pikes Peak é uma das provas mais antigas do mundo. Está na 103ª edição e é conhecida pela dificuldade, começando em uma altitude já elevada de 2.862 m e terminando a 4.300 m, que lhe rendeu o apelido de “Corrida para as Nuvens”.

Até 2011, a pista era em grande parte de terra ou cascalho, e não é raro os carros saírem da pista ou rolarem montanha abaixo. Ela também é frequentemente interrompida por chuva, neve, neblina e outras condições climáticas adversas. Devido à falta de oxigênio na altitude elevada, os veículos a gasolina precisam de motores superdimensionados para ter um bom desempenho, característica que não afeta os veículos elétricos.