Depois de muitos anos a Audi retorna em 2026 á Fórmula 1. Para isso a marca alemã adquiriu a tradicional equipe de Peter Sauber e anunciou o seu primeiro piloto: Nico Hülkenberg. Ele já vai pilotar a Sauber/Audi em 2025 e acompanhará a transformação para a equipe de fábrica, conforme anunciou hoje a empresa suíça. Segundo se comenta no paddock da Fórmula 1, o outro piloto será Carlos Sainz, dispensado da Ferrari.
Hülkenberg é um piloto rápido e experiente, com mais de 200 corridas na categoria.
“A contratação de Nico é o próximo marco para o projeto de Fórmula 1 da Audi. Com sua velocidade, experiência e trabalho em equipe dedicado, ele dará uma contribuição importante para a entrada da Audi em 2026 já a partir do próximo ano”, disse Andreas Seidl, CEO da futura equipe de fábrica da Audi F1. “Desde o início houve grande interesse em abordarmos juntos um projeto desta singularidade. Nico é uma personalidade forte, a sua determinação e desejo a nível profissional e pessoal irão ajudar-nos a progredir tanto no desenvolvimento do carro como na construção da equipe”.
Para o piloto alemão “a perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipa de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim”.