Penúltima etapa da Stock Car pode com chuva

A Copa Caixa Stock Car terá um ingrediente a mais na disputa da penúltima etapa da temporada 2010, que acontece neste domingo em Brasília. De acordo com o Instituto Climatempo, a chuva que incomoda os moradores do Distrito Federal deve seguir presente por um bom tempo.
Todos os dias terão chuva em algum momento. Para a sorte dos pilotos, a manhã da corrida deve ser de tempo seco, com a água se fazendo presente no período vespertino _a mesma coisa da sexta-feira. Já o sábado será o pior dia, com chuva prevista para cair a qualquer momento. A temperatura média será a tradicionalmente registrada neste período, em torno de 26°C.
“Em uma pista rápida como é a de Brasília, a chuva é sempre um temor. Costumamos completar uma volta em torno de 59 segundos e cerca de 178 km/h de média, e os guard rails são frágeis e bem perto da pista. Até com pista seca procuramos tomar o maior cuidado. Um errinho pode custar todo um trabalho”, afirma Ricardo Zonta, que volta ao carro do Corinthians após vencer a etapa de Navarra do Mundial de FIA GT.
“Previsão é uma coisa, realidade é outra. Claro, temos sempre que levar em conta essa variável, mas a esperança é de tempo seco. As corridas em Brasília, na maioria das vezes, são as mais emocionantes da temporada, com muitas ultrapassagens. Com o advento do ‘push-to-pass’, podemos ter um recorde de disputas. É uma pista rápida, e a pole deve ser decidida nos milésimos”, completa Antonio Jorge Neto, que também veste as cores do time de Parque São Jorge.
Os treinos têm início às 11h50 da sexta-feira, que também terá uma prática à tarde, a partir das 16h10. O sábado será reservado para o último treino livre, às 8h05, com a classificação marcada para as 11h30. A largada da prova, que tem duração máxima de 50 minutos, será dada às 11h. A Rede Globo transmite a corrida ao vivo, enquanto a RaceTV exibe os treinos livres e a tomada de tempos por meio de seu site na internet (www.racetv.com.br).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0