Porsche GT3 Cup 997: Miguel Paludo vence a prova final e Alex Barros garante o vice

A prova do Porsche GT3 Cup 997, realizada em Interlagos no domingo 12 de dezembro, teve tudo o que os espectadores esperavam: disputas acirradas, saídas de pista e acidentes. Depois de 16 voltas, a vitória ficou com Miguel Paludo, enquanto o ex-motociclista Alex Barros conquistou o vice-campeonato. Ricardo Baptista, que também poderia terminar o ano em segundo lugar, abandonou por causa de um acidente que danificou o carro.

No início da prova, Constantino Júnior não teve dificuldades para manter a liderança. Marcel Visconde assumiu o segundo lugar e Paludo saiu de nono no grid para terceiro. Paludo não perdeu tempo e assumiu a liderança.

Com o abandono de Constantino, por problemas no câmbio, Ricardo Rosset e Alex Barros disputaram o segundo lugar. Mesmo correndo com o ombro esquerdo contundido, consequência de uma queda em um evento de motociclismo ocorrido na semana anterior, e sentindo muitas dores, Barros atacou fortemente Rosset até a última volta.

Na bandeirada, a diferença entre o campeão e o vice da temporada de 2010 foi de apenas 93 milésimos de segundo. O pódio teve uma festa da família Paludo, já que Daniel, irmão de Miguel, terminou a corrida em quinto lugar após uma boa disputa com Roberto Posses, sexto colocado. Foi a primeira vez que uma prova do Porsche GT3 Cup terminou com a presença de dois irmãos no pódio.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0