Próxima etapa da Copa Troller será em MG

Depois de Atibaia, as trilhas mineiras serão a atração da segunda das seis etapas da Copa Troller Sudeste em 2010. No dia 17 de abril, a cidade de Poços de Caldas recebe a competição, considerada uma das mais importantes do gênero no país e com homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Pilotos e navegadores da região disputarão a competição, divididos em quatro categorias: Expedition, Turismo, Graduados e Master. A Master, aliás, é a grande novidade da temporada, reunindo apenas feras da competição nos últimos anos.

As inscrições para a etapa mineira já estão abertas. Os interessados podem acessar a área da Copa Troller no site, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria, que será montada no hotel Village Inn.

O competidor tem de estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores – idade mínima de 16 anos – e ‘Zequinhas’ menores de idade, idade mínima de 12 anos, além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central Copa Troller, (11) 3075-7926 das 9h às 18h.

A temporada 2010 da Copa Troller Sudeste começou com tudo. Atibaia, no interior paulista, foi o palco da prova de abertura e reuniu cerca de 140 duplas de vários estados e também do Nordeste, confirmando a força e tradição de sua oitava temporada. A expectativa dos organizadores é repetir essa média também na segunda prova da temporada.

Os destaques em Atibaia foram os gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz, vencedores da Master; os paulistas Paulo Roberto dos Santos e Marcelo Haseyama, de São José dos Campos, os melhores da Graduados; Celso Macedo e Belén Macedo, de Piracaia, vencedores da Turismo; e Alex Becker Pires e Juliana Mendes, de Rio Claro, primeiros na Expedition. Eles lideram suas categorias e chegam a Poços de Caldas como sérios candidatos a um lugar no pódio.

Os melhores após a primeira etapa são os seguintes:

Master

1º) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul, RS); 2º) Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto (São Paulo); 3º) André Del Monte/Orestes Barchetti Jr. (Jundiaí, SP); 4º) Rone Branco/Theo Guardiano (Curitiba, PR); 5º) Renato Ferreira Martins/Luis Felipe Eckel (Belo Horizonte, MG).

Graduado

1º) Paulo Roberto dos Santos/Marcelo Haseyama (São José dos Campos, SP); 2º) Carlos Henrique Bevilaqua/Alexandre Martinez (São Paulo); 3º) Otávio Enz/Allan Enz (Apucarana, PR); 4º) Hamilton dos Santos Medeiros/Leandro de Macedo Ferreira (Curitiba, PR); 5º) Iran Vicente de Paula/José Eduardo de Paula (Sumaré, SP).

Turismo

1º) Celso Macedo/Belén Macedo (Piracaia, SP), 396; 2º) Ricardo Flauzino/Ricardo Freitas (São Paulo); 3º) Walter Küster/Walter Küster (Curitiba, PR); 4º) Waldir Barbosa/Eveli Barbosa (Bragança Paulista, SP); 5º) Odair Thomazelli/Maria Nascimento (São Paulo).

Expedition

1º) Alex Becker Pires/Juliana Mendes (Rio Claro, SP); 2º) Fernando Rosin/Carla dos Santos (São Paulo); 3º) Ricardo Miguel/Alessandro Pinto (Rio de Janeiro); 4º) Rafael Salles/Juliana Hellmeister (Vinhedo, SP); 5º) Marcello Ferreira/Pedro Ivo Silva (Rio de Janeiro).

Na temporada 2010, a Copa Troller terá dez etapas, sendo seis no Sudeste e quatro no Nordeste. O calendário ficou assim: Sudeste 19 e 20 de março, Atibaia (SP); 16 e 17 de abril, Poços de Caldas (MG); 14 e 15 de maio, Curitiba (PR); 30 e 31 de julho, Santa Catarina; 17 e 18 de setembro, Rio de Janeiro; 19 e 20 de novembro, Campinas (SP); Nordeste 28 e 29 de maio, Natal (RN); 27 e 28 de agosto, Salvador (BA); 15 e 16 de outubro, Recife (PE); e 03 e 04 de dezembro, Fortaleza (SP).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0