Próxima etapa do Brasileiro de Rally será em Botucatu


Está chegando a hora de acelerar! Ronco do motor, vários obstáculos e muita velocidade… Assim serão os dois dias de rali na Serra da Cuesta, que trará uma disputa alucinada nas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões, em um roteiro de aproximadamente 240 quilômetros de alto nível técnico.
O certame – organizado pela Arena Promoções e Eventos – somará pontos importantes para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carro e caminhões). Quem está na liderança terá um árduo trabalho para defender o posto e tentar abrir vantagem na posição.
Os competidores terão de acelerar em meio a plantações de eucalipto, áreas mais descampadas, adentrarão trechos de serras com diversas subidas e descidas, setores de areia, entre outros obstáculos. Enfim, um percurso que exigirá perícia de pilotos e navegadores. “O piso arenoso desgastará bastante quem não estiver preparado fisicamente. Mas eu tenho treinado bastante e o objetivo é imprimir um ritmo intenso de pilotagem do início ao fim”, afirmou Ramon Sacilotti, líder da categoria Moto. “Neste ano, comecei a temporada com vitória nas duas primeiras etapas. O objetivo, claro, é continuar vencendo, e o Rally Cuesta é uma prova tradicional que eu gosto de correr, participei das cinco edições”, contou Sacilotti que acelera uma Kawazaki KX450F.
Em ascensão, a categoria UTV está extremamente competitiva e o piloto Aristides Mafra Júnior – líder do grupo – afirma que não pensa no campeonato como um todo, e sim, etapa por etapa. “É focar no desafio do dia e buscar a vitória. Tenho aproximadamente dez adversários andando forte, dispostos a brigar pelo pódio, então, a estratégia é ter cautela (mas na medida certa), confiar no equipamento e ser rápido”, declarou Júnior, que estreou este ano entre os UTVs e pilota um Polaris RZR XP 900.
Quem quiser ver o chão tremer, basta se dirigir ao Ginásio de Esportes Mário Covas, onde o parque de apoio (boxes) ficará montado durante os três dias. No Hotel Primar serão realizados: briefing, secretaria de prova, premiação, e onde ficará o quadro de avisos. Inscrições e mais informações em www.rallycuestaoffroad.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0