Rallye 1000 Milhas Históricas

rali

 

 

 

O 4º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras novamente já um sucesso antes mesmo de sua disputada, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de junho, para percorrer cerca de 1.650 km em cinco dias, passando pelas mais famosas estradas da história brasileira em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As inscrições foram encerradas no último final de semana e apontaram a participação de 49 duplas em carros clássicos fabricados entre 1919 e 1980.

“Novamente vamos contar com carros fantásticos, duplas nacionais e estrangeiras de expressão e muitas duplas mistas. Temos certeza que o nível técnico deste ano será ainda melhor e não faltará muita emoção e diversão para os participantes”, comemora Eduardo Lambiasi, restaurador de carros clássicos e Diretor de Prova.

Organizada pelo MG Club do Brasil, regida pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologada pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), o rally determina que todos os concorrentes ingressem os seus carros em Parque Fechado no meio da tarde do dia 23 de junho (terça-feira), no estacionamento externo (passagem pela rua Angelina Maffei Vita, 200 – entrada do Valet-Boulevard) do Shopping Iguatemi, na Capital de São Paulo, para as vistorias oficiais e visitação livre do público.

“Teremos um belo cenário nas estradas históricas para a mídia e os fãs de carros clássicos acompanharem, passando por serras, montanhas, indo do nível do mar a quase três mil metros de altitude, com mais de 3.000 curvas, muitas delas fechadíssimas. Estamos aliando a competição com turismo, história, gastronomia e entretenimento”, enfatiza Lambiasi, lembrando que as médias de velocidade serão controladas entre 50 e 80 km/h.

A largada do rallye de regularidade acontece no dia seguinte, do mesmo local, a partir das 7 horas, e entra no sudoeste de Minas Gerais por Poços de Caldas, para depois seguir para Águas de Lindóia (SP), conhecida como a Capital termal do Brasil. No segundo dia (25/6) de competição a caravana com as preciosidades da indústria automobilística mundial com mais de meio século de idade segue em direção ao litoral sul-fluminense, em Angra dos Reis (RJ), passando antes por Taubaté (SP).

Na terceira etapa o comboio sobe a Serra da Mantiqueira para almoçar na bucólica Visconde de Mauá (RJ) e prossegue para pernoitar na estância hidromineral de Caxambu (MG). No penúltimo dia (27/6) os competidores dão uma rápida parada em Quiririm (RJ), para chegarem ainda de dia em Campos do Jordão (SP), onde acontecerá a etapa noturna ‘A Noite do Saci’, a partir das 18 horas, com cerca de 100 km de extensão nas serras na região.

“A Noite do Saci é a etapa mais aguardada e temida, tanto pelo inusitado, quanto pela dificuldade, pois alguns acabam se perdendo nas referências e ‘pegadinhas’ e mesmo sendo um trecho curto, pode definir o rally”, avisa o Diretor de Prova. Na manhã de domingo o rally retorna novamente ao Shopping Iguatemi (SP-Capital), onde finaliza a competição a partir das 12 horas.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com patrocínio de Cyrela By Pininfarina e Valisere, apoio logístico de Mercedes-Benz, Toyota e CDL Shopping Iguatemi de São Paulo e colaboração de HT Pro Nutrition, BraClean e Taj Ouro 18k.

Visite: www.1000milhashistoricas.blogspot.com Curta:facebook.com/mgclubdobrasil


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0