Recife é a próxima parada da Copa Troller

troller1

 

Recife será o cenário da próxima etapa da Copa Troller, a penúltipa etapa do Campeonato Nordeste do rali de regularidade de maior popularidade na região. Exclusivo para veículos T4, a prova já conta com 60 inscritos e promete ser muito competitiva e, mesmo se aproximando da reta final, a disputa do título continua indefinida nas categorias Graduados e Turismo. As inscrições continuam abertas, devendo aumentar o número de participantes especialmente na modalidade Passeio, reservada para as famílias e pilotos não profissionais.

 

O rali é dividido em três baterias distintas, o que permite ao piloto se recuperar mesmo diante de um imprevisto em uma das provas. Essa igualdade de condições equilibra e incrementa a emoção durante todo o campeonato, já que o regulamento reserva maior pontuação nas últimas etapas. “Criamos um regulamento muito competitivo e isso é uma das razões do sucesso da Copa Troller entre os participantes”, destaca Carla Freire, da área de Marketing da Troller.

Como funciona

 

Para vencer um campeonato de regularidade, além de obedecer o mapa de navegação, a dupla formada por piloto e navegador deve passar com o veículo pelos pontos de controle distribuídos pelo percurso, no tempo exato e na velocidade estabelecida pela organização de prova. O controle do tempo é feito por satélite, através de um GPS instalado no carro. A dupla que anda mais próximo das especificações de tempo/velocidade da planilha soma mais pontos.

 

A decisão de atribuir uma pontuação maior às últimas etapas do campeonato também permite aos pilotos que não foram bem nas primeiras provas continuar com chance de concorrer ao título. “Nosso objetivo maior é promover uma competição saudável e estimulante, em que os participantes possam se divertir usando todos os recursos off-road que o Troller T4 oferece”, completa Carla Freire.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0