Serra e Longo vencem a etapa paulista do Gran Turismo

Bandeirada
Uma volta em grande estilo. A Via Italia Racing voltou neste fim de semana para o Campeonato Sudamericano de GT, para disputar a etapa de Interlagos, São Paulo. Com a Ferrari 458 GT3 voltando da Europa depois de uma atualização, o time teve problemas na corrida de sábado e abandonou. Depois de muito trabalho de toda a equipe o carro esteve em perfeitas condições para brigar pela vitória neste domingo. E deu certo. Vitória da Ferrari 458, com a Lamborghini LP600+ em 2º e o Audi R8 LMS ultra na 3ª colocação. Chico Longo e Daniel Serra vencem com a Ferrari 458 GT3 pela primeira vez na categoria.
O atraso na liberação do carro na alfândega atrapalhou muito o trabalho da Via Italia. “O carro chegou sexta-feira direto nos boxes. Apresentou muitos problemas. É normal, depois de ficar um tempo na Europa para atualizações. O problema foi que não tivemos tempo para revisar o carro na oficina. Tivemos problemas elétricos praticamente todo o fim de semana. Não paramos até achar o problema. Trocamos tudo. Mais de uma vez. Foi um prêmio para todos da equipe o carro não apresentar problema e vencer. Estamos muito felizes e orgulhosos”, disse Hilton Lellis, diretor técnico da equipe.
Chico Longo foi o responsável por largar com a Ferrari 458. Ele logo assumiu a terceira colocação atrás do Audi e da Lamborghini. Com um bom ritmo, Chico conseguia manter a diferença entre os líderes. Quando faltavam três minutos para a troca de pilotos, o Safety Car entrou na pista (problemas de óleo no traçado) e agrupou os pilotos. Na relargada a maioria dos carros entrou para troca de pilotos. Daniel Serra assumiu a Ferrari e foi a caça dos carros a frente. Depois de quatro voltas, a Lamborghini pilotada por Marcos Gomes assumiu a liderança ultrapassando o Audi antes da reta principal. Mas durou pouco a liderança. Serra também ultrapassou o Audi e no fim da reta ultrapassou a Lamborghini. Depois da dupla ultrapassagem Serra abriu vantagem a cada volta. Com 50 minutos de corrida a Ferrari 458 GT3 recebeu a bandeirada na primeira colocação. “O carro atrasou para sair da alfândega a atrapalhou a nossa programação. Os meninos (equipe Via Italia) trabalharam muito durante todo o fim de semana e foi um prêmio para todos esta vitória. Legal voltar para a categoria e esperamos brigar por bons resultados no restante do ano”, disse Longo. Daniel Serra também exaltou o trabalho da equipe. “Esta vitória tem total mérito do time da Via Italia. Eles trabalharam muito. Foi fantástico. É sempre um prazer pilotar uma Ferrari. Voltamos para o campeonato, que está muito bem organizado e competitivo. Foi bem legal o fim de semana”, disse Serra. A próxima etapa acontece no dia 8 de setembro em Curitiba, Paraná.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0