Stock Car chega ao Rio Grande do Sul no autódromo do Velopark

 

StockRS

 

 

 

O autódromo do Velopark, situado no município de Nova Santa Rita, a 25 quilômetros de Porto Alegre, recebe neste fim de semana a oitava etapa da Stock Car, a primeira das três provas seguidas marcadas para o Rio Grande do Sul – as próximas serão em Santa Cruz do Sul, no fim do mês, e em Tarumã, no início de outubro. O paulista Átila Abreu lidera entre os pilotos, enquanto Prati-Mico’s Racing e Full Time dividem a ponta entre as equipes.
O traçado da região metropolitana da capital gaúcha é o mais curto do calendário – apenas 2.278 metros. Por isso, a expectativa é que os 34 pilotos fiquem todos separados por menos de um segundo. As dimensões acanhadas da pista, além de dificultar as ultrapassagens na corrida, ampliarão a importância de um bom desempenho nos treinos classificatórios. “Será proibido errar no qualifying, porque o preço será alto. A única compensação é que o circuito curtinho permitirá que a gente dê mais voltas com os pneus novos e tenha uma nova chance de recuperação”, aponta o paranaense Júlio Campos, companheiro do amazonense Antonio Pizzonia na Prati-Mico’s Racing e atualmente na quinta colocação do campeonato.
Diferentemente das provas anteriores, as atividades de pista serão abertas na sexta-feira, com uma única sessão de ensaios livres de 40 minutos na parte da tarde para cada um dos dois grupos. No mais, a programação seguirá o padrão regular, com um novo treino na manhã do sábado, as duas tomadas classificatórias a partir das 14 horas. Domingo, a primeira bateria está prevista para as 11 horas, com duração de 40 minutos mais uma volta, enquanto a segunda começará às 12h15, com 20 minutos mais uma volta. Os cinco primeiros do campeonato são Átila Abreu (119,5 pontos), Rubens Barrichello (113), Sérgio Jimenez (109), Cacá Bueno (100) e Júlio Campos (98,5). Prati-Mico’s Racing e Full Time compartilham a tabela de pontos entre as equipes com 178 pontos, seguidas pela Red Bull (162), Voxx (158) e Ipiranga-RCM (150).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0