Stock Car chega para esquentar ainda mais Ribeirão Preto

 Na tarde da ultima sexta-feira Ribeirão Preto foi mobilizada com o desfile do carro de Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet), pelas ruas da cidade. A ação promoveu, oficialmente, a chegada da Stock Car ao interior paulista, pela primeira vez na história da competição. No dia 6 de junho ocorre a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car, e também a quarta prova da Copa Chevrolet Montana. Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardinho e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing, acompanharam a ação e seguiram o cortejo. Outra presença ilustre foi o secretário de Turismo, Humberto Pereira Lima, que acompanhou tudo a bordo de um dos carros da organização.

Os batedores da polícia militar abriram caminho e, com muito barulho, chamaram a atenção da população, que pode ver de perto uma das máquinas da Família Stock Car. O cortejo passou pelas principais ruas e avenidas da cidade e agitou a todos. O trajeto de 6 km partiu da Avenida Lygia Latuf Salomão, onde fica o Mercadão da Cidade, passou pela Avenida Presidente Vargas, Rua Olavo Bilac, Rua Quintino Bocaiúva, Avenida Independência, Rua Duque de Caxias e chegou ao centro, em frente ao Esplanada Teatro Pedro Segundo.

Como tudo é novidade, as pessoas nas ruas se animavam e acenavam. Os motoristas também participavam e entoavam o coro das buzinas. Mas, a festa maior ficou mesmo na chegada e frente ao teatro, onde muitas pessoas esperavam para ver o carro da Stock Car, e claro, os pilotos, para tirar fotos e autógrafos. Ricardinho e Max atenderam a todos os fãs.

A prefeita Darcy Vera recepcionou os pilotos e demonstrou muita satisfação em receber uma etapa da Stock Car. E depois de conhecer o carro, que fez questão de entrar, falou da importância do evento para Ribeirão Preto. “Estamos vivendo um momento ímpar na cidade. Esses eventos pareciam distantes de nós, e agora estão aqui, tão perto. Ribeirão Preto está em festa e muito feliz por poder fazer parte da Stock Car. E espero que seja um grande espetáculo”, enfatizou a prefeita. “Eu até ganhei uma volta rápida, mas como tenho medo de velocidade, não vou poder ficar com o presente”, brincou.

O público presente fez festa e recebeu os pilotos, de forma muito calorosa. Ricardo Maurício, Max Wilson e Nonô Figueiredo estavam felizes em ver como a cidade acolheu a Stock Car. “É a primeira vez que venho à Ribeirão. A cidade é mesmo muito quente, tanto na temperatura, como no calor humano”, declarou Ricardinho.

Max Wilson compartilha do pensamento de seu companheiro de equipe e ainda reforça que o trabalho feito, a pista agradou bastante. “É um orgulho e uma alegria ver o ótimo trabalho que a prefeitura fez para que a Stock Car chegasse aqui. Pelo que vi da pista, é bem legal, segura e com certeza vamos fazer de tudo para promover uma bela festa”, ressaltou Max Wilson.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0