Stock Jr. começa neste final de semana

No próximo final de semana (06.03), estréia o novo Campeonato Paulista de Stock Jr., a nova categoria automobilística. A primeira e segunda etapa serão no Autodromo de Interlagos e a terceira no ECPA, em Piracicaba.
Embora esta seja a quinta temporada da Stock Jr., é a primeira vez que a categoria será disputada como campeonato estadual, no formato de campeonato paulista, graças à aquisição dos bólidos pelos empresários Dito Giannetti, proprietário do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), João Marcelo e Rodrigo Stefanini (proprietário das concessionárias Le Mans).

Entre os pilotos que já vinham disputando a categoria, continuam nesta temporada Adriano Amaral, Beto Cavaleiro, Eduardo Furlanetto e Rodrigo Navarro. Os estreantes são Caito Vianna, Juca Gandelim, Lamartine Pinote, Luis Augusto Alves, Rodrigo Rosset e Thomaz Faé.

A realização e organização do Campeonato Paulista de Stock Jr. é do ECPA Racing.
O campeonato

O certame terá os mesmos moldes da Stock Car disputada em 2006 e 2009. O calendário prevê dez provas divididas entre os autódromos de Interlagos (São Paulo) e do ECPA (Piracicaba/SP).

A Stock Jr. continuará dividida entre as classes “Pro”, destinada a pilotos com até 30 anos, e a “Máster”, a partir de 31 anos. Para efeito de classificação geral da prova, a pontuação não será feita por categorias; apenas a pontuação do campeonato será separada para a categoria Máster.

A modalidade também contará com os mesmos carros que a categoria de acesso à Stock Car utilizou: motor Yamaha com 130 cavalos de potência e câmbio seqüencial de cinco marchas.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0