Terceira etapa da MB Challenge antecede a Indy SP

Será dada a largada para a terceira temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge neste final de semana. O Circuito de Rua do Anhembi, em São Paulo, será o palco da abertura do campeonato, que será realizada junto com a Fórmula Indy.

A terceira temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, sucesso do automobilismo nacional que teve início em 2011, compondo o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, mudou o formato e traz novidades em seu regulamento desportivo.

Antes, eram realizadas duas corridas de trinta minutos, uma no sábado e outra no domingo. Neste ano, será realizada apenas uma corrida de 45 minutos no domingo. No sábado, serão realizados os treinos e a classificação. Os pilotos podem escolher se correrão sozinhos ou em dupla. Haverá uma parada obrigatória de 90 segundos nos boxes durante a corrida para todos os pilotos. Para aqueles que correm em dupla, esse será o momento para efetuar a troca.

Novos pilotos chegam para agitar a briga pelo título. É o caso de Linneu Linard, da Manelão Competições, e Betinho Sartório, da Dellavia Racing, que estrearão no Mercedes-Benz Grand Challenge neste final de semana. Márcio Campos, da Sicredi Racing, que é o atual bicampeão da categoria ao lado do seu pai, João Campos, está confiante para a conquista do terceiro título. A novidade é que, este ano, Márcio correrá sozinho, seu pai agora assume a função de estrategista da equipe.

Outros veteranos da categoria também são favoritos ao título. Neto De Nigris, da De Nigris Europamotors; Fernando Jr, da WCR; Rubens Tilkiam, da Dragão/Comark Racing; Edson Jr e Amorim Jr, da RSports, são alguns dos pilotos que prometem tornar a disputa acirrada.

Transmissão

Em 2013, as corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge serão transmitidas ao vivo pela SporTV. Nessa primeira etapa, que será realizada junto com a Fórmula Indy, a cobertura da temporada ganha mais um grande reforço, a transmissão ao vivo também pela Rede Bandeirantes, garantindo a máxima exposição da categoria para os fãs de todo o País.

A primeira corrida da temporada 2013 será realizada neste domingo (05) às 8h45.

Calendário 2013

Os locais de disputa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge e Campeonato Brasileiro de Gran Turismo já estão definidos. Ao todo, serão oito etapas, começando no Circuito do Anhembi, em São Paulo. Os autódromos de Interlagos, Curitiba, Tarumã e Santa Cruz do Sul também receberão o campeonato.

05/05 – Anhembi (SP)
23/06 – Curitiba (PR)
28/07 – Tarumã (RS)
18/08 – Interlagos (SP)
08/09 – Curitiba (PR)
06/10 – Tarumã (RS)
03/11 – Santa Cruz do Sul (RS)
08/12 – Interlagos (SP)

Mercedes-Benz Grand Challenge

Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.

A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. É composta de automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.

A competição tem oito etapas, com corridas de quarenta e cinco minutos, realizadas aos domingos. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0