Timão e Palmeiras vão duelar também na Stock Car

Assim como o Corinthians já tem sua equipe na Stock Car, com Antonio Jorge Neto e Ricardo Zonta, os carros da Gramacho Costa (Hi-Tec Indústria Química) terão o incentivo de aproximadamente 12 milhões de corações neste fim de semana, quando acontece a “Corrida do Milhão” da Stock Car, um dos eventos esportivos com a maior premiação do Brasil. A equipe de Indaiatuba, no interior de São Paulo, terá o apoio da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos maiores clubes da história do futebol nacional.

O projeto, batizado de GC Palmeiras Motorsport, foi liderado pela agência SicilianoDuek, especializada em esportes a motor, e será experimental, válido apenas para a corrida deste domingo no Autódromo de Interlagos. Os carros, pintados com as cores verde e branca da Academia de Futebol, fundada em 1914, serão conduzidos pelo ex-piloto de F-1 Christian Fittipaldi e por Gustavo Sondermann.

Dono de um dos sobrenomes mais conhecidos do esporte mundial, Christian Fittipaldi (Rede Pitstop) possui um currículo de dar inveja. Campeão em diversas categorias, o sobrinho de Emerson Fittipaldi conta com passagens nas principais competições do automobilismo mundial (F-1, F-Indy e Nascar) e diz se sentir honrado com a chance de ostentar o manto alviverde. “É um prazer, uma honra muito grande poder correr com as cores do Palmeiras. É uma associação interessante e muito boa para o futebol, o automobilismo e o esporte em geral. Agora só falta o duelo com o Corinthians na pista.”
O duelo com o arquirival, que também possui uma representação na Stock Car, terá início nesta sexta-feira com os treinos livres. A “Corrida do Milhão”, sétima etapa da temporada 2010, terá duração maior que o habitual (65 minutos, contra os 50 habituais) e acontece neste domingo, às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0