Treinos de hoje podem marcar a arrancada de David Muffato na Stock 2013

Marcos Gomes - Cascavel Pit stop - David Muffato - Cascavel Pit stop - Marcos Gomes - Cascavel A possibilidade de chuva no final de semana, especialmente no domingo, e o asfalto novo do Autódromo Internacional de Cascavel (PR) devem influenciar na estratégia que a equipe Carlos Alves\Nova Schin deve adotar para a sexta etapa da Stock Car 2013. A previsão é de que chova hoje, quando acontecem os treinos oficiais. Para o dia da corrida, não está descartada a ocorrência de temporal.

Os pilotos David Muffato e Marcos Gomes e o chefe da equipe, Carlos Alves, disseram ontem que não se preocupam com o mau tempo, mas reconheceram que a pista molhada interfere no rendimento dos carros. “Mas todas as outras equipes também sofrerão com isso”, comentou Muffato.

Para Gomes, a esquipe está pronta para encarar a chuva. “Já passamos por isso nas etapas de Salvador e de Brasília, e nos saímos muito bem.” Carlos Alves  também destacou a competência da equipe para aprontar os carros para uma eventual prova sob chuva. “É claro que a pista molhada nos obriga a fazer ajustes não necessários quando de uma corrida com bom tempo. Mas estamos prontos para qualquer situação”, assegurou Alves, que foi piloto de Stock Car por mais de 25 anos.

Quanto ao asfalto novo da pista de Cascavel, os pilotos, o chefe da equipe e o engenheiro da Carlos Alves/Nova Schin, Guilherme Ferro, também não demonstraram tanta preocupação. “O asfalto deste ano está melhor do que o do ano passado”, afirmou Carlos Alves. Em 2012, os pilotos da Stock reclamaram e sofreram muito com as ondulações enfrentadas em vários pontos do circuito.

David Muffato, que é natural de Cascavel e que já disputou várias provas no circuito paranaense por diversas categorias, disse que teve boas informações sobre as condições atuais da pista. “Com certeza, não termos os problemas do ano passado.” Marcos Gomes preferiu destacar a competência de sua equipe. “Temos que manter a competitividade em qualquer em qualquer pista, independente das condições do piso.” Do ponto de vista mecânico, o engenheiro Guilherme Ferro disse que faz parte do trabalho time “saber entender as diferentes variáveis de uma prova, para definirmos a melhor estratégia.”.

Aniversário

Além de correr na cidade em que nasceu David Muffato tem outro motivo especial para tentar, no domingo, iniciar uma nova fase dentro da Stock 2013. Ele faz aniversário (completa 42 anos) e quer, como presente, uma “boa corrida e, se possível, a vitória”. Campeão da categoria em 2003 e um dos pilotos mais experientes da categoria, Muffato vive neste ano, uma situação inédita em sua carreira: não somou um ponto sequer nas cinco etapas já corridas. “Isso nunca aconteceu comigo. Quero iniciar a recuperação em casa, junto com a torcida.”

O piloto já ganhou um presente antecipado: um carro novo. Por causa de um acidente na etapa de São Paulo, que comprometeu o chassi de seu carro, a equipe Carlos Alves/Nova Schin, decidiu preparar um novo equipamento. “Com certeza ele vai ser melhor que o velho”, comentou.

Já Carlos Gomes correrá no domingo pela primeira vez em Cascavel. Mas a novidade não o assusta. O piloto revelou que está muito entusiasmado com o desempenho de seu carro na atual temporada. “Estou muito confiante em função das boas corridas que estamos fazendo neste ano.”

Ontem, a equipe Carlos Alves\Nova Schin participou, como também todos os demais times, do shake down, para uma rápida avaliação dos carros, principalmente para a checagem dos freios e das pastilhas, além de simularem o trabalho de pit stop. Hoje, acontecem os treinos oficiais para a corrida de domingo.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0