Triumph TR4 A 1966 é o carro mais antigo inscrito no Rally de Campos do Jordão

Cinco modelos de BMW e outros cinco de automóveis Mercedes-Benz dominam a lista de carros já inscritos para o Rally de Campos do Jordão, que será realizado pelo MG Club do Brasil, no interior paulista, de 24 a 26 de novembro. Disputarão o rally de regularidade ao lado de clássicos como MG Roadster 1969, Porsche 911 Targa 1977 e Ferrari 308 GTS 1980. Por enquanto, um Triumph TR4 A 1966 é o carro mais antigo do grid. As inscrições continuam abertas.


Será o 111º rally realizado pelo MG Club do Brasil, que completou 40 anos de atividade em 2023. Como ocorre tradicionalmente, esse rally  é composto por uma prova na noite de sexta-feira e outra na manhã de sábado. Em ambas os participantes percorrerão estradas asfaltadas depois de largar da Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí, estância climática e turística localizada a cerda de 40 quilômetros de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

No sábado, o rally terminará no Restaurante Terras de Monã, em fazenda homônima no município vizinho de Gonçalves, já em Minas Gerais. Na prática, fica a três quilômetros da base do evento. Monã, na família linguística tupi-guarani, é o nome dado ao Deus criador do universo, sendo a expressão Terras de Monã também interpretada como Terras Sem Mal, nome anterior do restaurante.

A Fazenda Terras de Monã é produtora de azeite, com oliveiras lá cultivadas; da mais fina charcutaria, com porcos ali criados livremente; e de cachaças, que serão servidas como aperitivo antes do almoço a maiores de idade e não pilotos. O alambique em que são feitas estará em operação e aberto à visitação. Os pratos do menu do Terras de Monã são elaborados com ingredientes orgânicos da própria fazenda e da Serra da Mantiqueira.

Informações completas sobre o Rally de Campos do Jordão e link para inscrição estão disponíveis no site do MG Club do Brasil (mgcbr.com.br).