Última etapa da Copa Troller começa nesta sexta

A sexta e última etapa da Copa Troller Sudeste 2010 será realizada neste sábado, dia 20 de novembro, em Serra Negra, São Paulo. Os mais de 100 inscritos terão pela frente 118 quilômetros de prova, sendo 110 deles navegáveis, pelas trilhas e estradas da região, com largada e chegada no Hotel Fazenda Vale do Sol. A direção da prova montou uma etapa técnica, bem ao estilo dos troleiros, para o encerramento da temporada 2010 e podermos conhecer os campeões de um dos mais importantes ralis de regularidade do calendário nacional.
Mas a movimentação em Serra Negra começa já nesta sexta-feira, com a abertura da secretaria de prova, briefings e vistoria técnica. A agitação no Hotel Fazenda Vale do Sol começará à tarde, a partir das 14h, com a abertura da secretaria de prova, e 14h30, com a vistoria técnica do carros. Será o momento de ratificar a participação, com a entrega de toda a documentação exigida. Também poderão ser feitas novas inscrições. A secretaria ficará aberta até as 23h, enquanto a vistoria irá até 23h30.
De noite a programação prevê os briefings para as quatro categorias em disputa. Para Master Graduados e Turismo será às 20h30, enquanto para a Expedition o horário definido é 21h30, após a Aula de Navegação. Neste encontro com o diretor de prova, Deco Muniz, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o roteiro, bem como poderão ser informadas sobre qualquer mudança de última hora. No sábado, a largada será às 10h, com previsão para término da primeira dupla por volta das 14h30.
A luta pelos títulos segue intensa em todas as categorias, o que tem sido uma característica da competição nos últimos anos. Na Master, que reúne feras das últimas temporadas da Copa Troller, o primeiro lugar é dos irmãos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz de Caxias do Sul (RS), com 58 pontos, seguidos de perto por Alfredo e Camilo Turcatto, de Ribeirão Preto (SP), com 56, o que mostra o equilíbrio da categoria nesta reta de chegada.
Na categoria Graduados, a primeira colocação é de Otávio e Allam Henrique Enz, de Apucarana (PR), com 51 pontos, vindo depois Carlos Henrique Bevilacqua e Alexandre Martinez, com 45 pontos. O piloto Paulo Roberto do Santos, de São José dos Campos, também aparece com 45 pontos e segue firme na disputa pelo título.
A categoria Turismo não foge à regra. A dupla formada por Ricardo Flauzino/Ricardo Freitas, de São Paulo, vem fazendo uma campanha bastante regular e soma 68 pontos na primeira colocação. Em segundo lugar aparecem Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo William dos Santos, de Curitiba, com 65 pontos, e devem fazer um duelo interessante na etapa final.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0