Vestido para vencer

O carro de Fórmula E da Nissan ganhará um novo visual inspirado no Japão para mais uma temporada da categoria elétrica de corridas de rua, para demonstrar a potência e a performance da tecnologia de veículos elétricos da empresa.

A Nissan revelou o novo visual de seu carro de corrida em Yokohama, enquanto se prepara para a sexta temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E. O design vermelho, preto e branco é inspirado no quimono, vestimenta tradicional japonesa que é símbolo de longevidade e boa sorte. O mesmo visual será exibido pelo Nissan LEAF NISMO RC, o veículo de performance equipado com dois motores elétricos baseado no carro elétrico Nissan LEAF.

A Nissan convidou seus quase 40 designers, que trabalham em mercados-chave ao redor do mundo, para apresentar suas propostas de conceito para o novo design.

Os pilotos Sébastien Buemi e Oliver Rowland estarão de volta ao volante da Nissan e.dams. A equipe entrou no campeonato 100% elétrico para mostrar suas tecnologias de veículos zero emissão, promover a visão da empresa Nissan Intelligent Mobility, e aprender as lições que serão usadas para aprimorar o desenvolvimento dos carros de produção para os seus clientes.

A marca se destacou na quinta temporada, tendo terminado o campeonato em segundo lugar, além de ter conquistado seis pódios (inclusive nas últimas cinco corridas) e seis pole positions (o maior número para uma única equipe). A marca também se classificou 16 vezes para a Super Pole, considerando as participações de Buemi e Rowland. Com isso, a Nissan e.dams é a equipe que obteve melhor performance nas qualificações em todo o campeonato. A equipe terminou a temporada com sua primeira vitória durante o fim de semana de encerramento da temporada, em Nova Iorque.

A Nissan desenvolveu um motor atualizado para a temporada número seis, que atende a nova regulamentação da categoria. Ele substitui o sistema de dois motores elétricos, que entregou resultados capazes de fazer a Nissan e.dams quebrar recordes na quinta temporada.

A equipe Nissan e.dams voltou à pista na semana passada, durante os testes pré-temporada da categoria em Valência, na Espanha, ficando entre os dez melhores de cada sessão durante os três dias.

A temporada seis da Fórmula E começa no próximo mês, na Arábia Saudita. Quatorze corridas serão realizadas em doze cidades, terminando com uma rodada dupla, em Londres. Seul e Jakarta estão entre as novas cidades que passam a sediar provas do campeonato. Em Londres, as provas serão realizadas em um novo circuito, organizado dentro do centro de exposições ExCel London.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0