Otazú quer outra vitória neste final de semana

albertootazu

 

Depois de deixar de participar da prova realizada em abril, Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) volta a disputar o The Heart Racing (THR), que terá sua quinta etapa disputada no próximo domingo (06/5), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital de São Paulo.

“Na realidade deixei de participar de duas etapas, por causa da coincidência de data com provas de outros campeonatos. Por isto, o meu objetivo será repetir a vitória da minha estreia neste campeonato, justamente em Interlagos, para poder me recuperar na tabela do campeonato”, avisa Otazú, que na ocasião da disputa da segunda etapa foi dominador, largando da pole position e também estabelecendo a volta mais rápida.

Com a ausência em duas etapas, Alberto Otazú ocupa apenas a 14ª posição na Gold, a principal categoria do THR Kart. O mais jovem (17 anos) piloto da classe soma 37 pontos, 28 de desvantagem em relação à Bruno Rodrigues, o líder do certame. Como serão 32 pontos em jogo, uma boa recuperação na tabela de pontuação é possível neste domingo.

“Eu não fico pensando em campeonato, calculando pontos. O meu objetivo é sempre brigar pela pole e vencer, pois, é isto que irá me levar a algum lugar. Então é isto o que irei fazer e depois eu vejo como vou figurar no campeonato”, encerra. Um bom indicativo do bom momento é que Otazú já venceu 11 corridas nesta temporada, sendo quatro no mês de abril.

Os dez primeiros na categoria Gold do THR Kart depois de quatro etapas são: 1) Bruno Rodrigues, 65 pontos; 2) Helder Vieira, 63; 3) Hélio Júnior, 62,5; 4) Jarbas Dal Lago, 58,5; 5) Fábio Nakiri, 53; 6) Marcos Paulo Fish, 51,5; 7) Allan Silva, 48,5; 8) Júlio Luchiari, 47,5; 9) Kbelinho, 47; 10) Edson Godoy, 46; 14) Alberto Otazú, 37.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0