Audi e-tron GT chega a 245 quilômetros por hora e custa R$ 700 mil

A Audi do Brasil lançou esta semana oficialmente o esportivo familiar 100% elétrico, e-tron GT. O modelo chega por R$ 700.000,00.

Com um design agressivo e muito elegante, o e-tron GT tem silhueta plana, grande distância entre-eixos e centro de gravidade baixo.
Na dianteira, os faróis full LED matrix são separados pela grade frontal singleframe e oferecem um visual muito agradável.


O modelo vem com rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos na cor preta e grade singleframe na cor cinza.

Internamente, o modelo transmite a sensação de cockpit, com posição baixa de assento e painel de instrumentos levemente inclinado ao condutor.


Os materiais aplicados seguem conceitos sustentáveis, com uso de materiais reciclados feitos de garrafas plásticas usadas e fibras residuais. Em termos de performance, o coeficiente de arrasto de apenas 0,24 fornece alta eficiência e longo alcance.

O propulsor elétrico com 476 cavalos de potência (até 530 cavalos quando utilizado o modo overboost) e torque de 640 Nm atua em sintonia com a tração integral quatro.


O desempenho é de superesportivo, com a aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora em 4,1 segundos e velocidade máxima de 245 quilômetros por hora, segundo dados da importadora.

A autonomia é de 308 quilômetros.