Castrol apresenta primeiro lubrificante de tecnologia sintética contra altas temperaturas para motores a diesel

Indicado para todos os tipos de caminhões, turbinados ou convencionais, o novo CRB Turbo SAE 15W40 da Castrol é um lubrificante de tecnologia sintética com formulação Termo Top, um pacote de aditivos desenvolvido para proteger o motor nas altas temperaturas e condições severas de serviço.

Produtos de tecnologia sintética já são uma realidade para caminhões zero km, porém estão distantes dos carreteiros, que ainda não trocaram seus veículos por mais novos. Cerca de 60% da frota circulante possui mais de 16 anos. Esses caminhões apresentam consumo de lubrificante acima da média, inviabilizando o uso de viscosidades mais baixas presentes nas ofertas de produtos sintéticos atuais.

A resistência térmica e a contínua proteção proporcionada pela tecnologia Termo Top eliminam a necessidade de esfriamento do motor depois do percurso de longos trechos, garantindo a preservação da carga de óleo e do motor, mesmo turbinado, evitando o consumo desnecessário do combustível. No caso do turbo, porém, prevalece a recomendação do fabricante quanto ao esfriamento.

O Castrol CRB Turbo 15W-40 pode ser encontrado em postos de gasolina, truck centers, trocas de óleo, lojas de peças, oficinas mecânicas e outros pontos de venda, em tambor de 200 litros, bombona de 20 litros e embalagens de 4 litros e de 1 litro.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0