Chega ao Brasil a Kawazaki Z1000 por R$ 47 mil

 

Mais uma motocicleta Kawasaki chega ao Brasil. A Z1000 é uma super naked e chega com visual agressivo, característico de uma street-figther, é potencializado com o seu motor de 1.043cc.
A nova Z1000 possui estilo agressivo. Do desenho da bolha frontal com declive acentuado, conseguido graças ao novo farol de feixes alinhados à seção traseira minimalista, a nova Z1000 apresenta uma imagem muito condensada, com a sua massa adiantada. Este desenho dinâmico é reforçado pelas tampas das bengalas frontais e amplas aletas evidenciando a admissão do novo sistema Cool Air.

O painel de instrumentos é totalmente digital apresenta lentes laranjas que chamam a atenção. O ângulo do painel de instrumentos pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto. Pilotos podem escolher três posições com o ângulo facilmente mudado sem ferramentas por meio de um botão de ajuste no lado esquerdo. As funções incluem velocímetro digital, conta-giros em barras, odômetro, dois odômetros parciais, nível de combustível e relógio. Confortável,  oferece uma ótima pilotagem e mobilidade.
O motor é tetracilíndrico em linha de 1.043 cm3 refrigerado à água, DOHC, 16 válvulas, oferece uma maior entrega de potência e um torque mais forte.

Um novo quadro tubular de berço duplo em alumínio foi projetado especialmente para a Z1000. Similar ao conceito do quadro da Ninja ZX-10R, as traves passam sobre o motor, permitindo uma construção geral mais estreita que facilita o encaixe dos joelhos para um controle maior.

 O sistema Cool Air leva o ar para a caixa de ar vindo de dutos de ambos os lados do tanque de combustível, minimizando a perda de performance devido à admissão de ar quente. Isto não deve ser confundido com o sistema Ram Air, no qual o ar da alimentação fica pressurizado na caixa de ar. Posicionar os dutos mais próximos ao condutor permite que a admissão seja totalmente aproveitada.

 A nova suspensão traseira posiciona a unidade de amortecimento e ligação por cima da balança. Isto deixa a suspensão longe o bastante do escapamento, fazendo com que a operação não seja afetada pelo calor. O novo projeto contribui para a centralização da massa. Visível de fora, a ligação traseira horizontal contribui para a aparência arrojada da Z1000. A suspensão traseira elimina o tanque de reservatório traseiro.

Na roda dianteira, os discos ventilados de 300 mm da Z1000 são gripados por pinças radiais de quatro pistões. Um cilindro máster com bomba radial do freio dianteiro também contribui para um controle e resposta esplêndida, oferecidos pelas novas pinças. O freio traseiro apresenta um disco de 250 mm com único pistão, com uma pinça radial. Opcionalmente pode ter ABS.
Escapamentos estilo quad mantém-se com um elemento de design chave vindo dos modelos anteriores. O desenho mais curto do escapamento (cada um 2/3 do volume do modelo 09MY) permite que a silhueta da roda seja vista.

Preço  R$ 46.990,00


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0