Chevrolet Classic ganha design mais moderno

Apesar dos 14 anos de existência, o Chevrolet Corsa Classic é realmente um fenômeno de vendas, que emplacou nada menos que 12.332 veículos no mês de março último. Em seus 14 anos de vida, liderou por 10 anos e vendeu mais de um milhão de unidades. O Chevrolet Classic deve fechar 2010 como o sedã mais vendido na história da Chevrolet no País e o segundo sedã em toda indústria automobilística nacional. Hoje, ele ocupa a terceira posição, perdendo somente para o VW Sedan (Fusca) e para o Chevrolet Chevette, cuja versão sedã vendeu mais de 1.065.000 unidades, entre 1973 e 1994.

Agora o modelo ganha as primeiras alterações mais significativas, para continuar firme no mercado. Mesmo não sendo nada de radical, o Chevrolet Corsa Classic deve agradar seus fieis consumidores.

O Chevrolet Classic 2011 recebeu mudanças estéticas. Na dianteira, novos faróis, capô com vincos marcantes e pára-choque redesenhado e envolvente. Outra novidade é a grade frontal, onde se destaca a gravata dourada na barra cromada. Para completar, as laterais do Chevrolet Classic 2011 ganharam indicadores de direção nos pára-lamas dianteiros, na cor cristal, e frisos laterais, retrovisores e maçanetas das portas pintadas na cor do veículo.

A traseira do sedã também foi renovada. As lanternas ficaram mais envolventes e avançam sobre a nova tampa do porta-malas, tornando todo o conjunto mais requintado e atraente. O pára-choque também ganhou novas linhas.

O Chevrolet Classic 2011 será comercializado em uma única versão, a LS, e com cinco opções de  configurações, desde a mais básica até a completa, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travas elétricas das portas.

De série, o modelo dispõe de desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes, pára-brisa laminado, preparação para som e barras de segurança.

O Classic é equipado com motor 1.0 Flexpower VHC E que desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o álcool e, com gasolina, o modelo desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque. Segundo a fabricante, quando abastecido com gasolina, sua autonomia pode chegar a 900 quilômetros.

Classic está entre os sedãs mais vendidos da indústria

  1. VW Sedan (Fusca) – 3.150.000 unidades
  2. Chevrolet Chevette (versão sedã) – 1.065.113 unidades
  3. Chevrolet Classic – 1.015.000 unidades (até final de março de 2010)

Linha do tempo

1995 – Lançamento do Chevrolet Corsa Sedã no mercado brasileiro

1999 – Chegada das versões Wind e Milenium, equipadas com motorização 1.0 16V

2004 – Mudança do nome para Classic e criação de novas versões: Life, Spirit e Super

2006 – Introdução do motor 1.0 Flexpower de 72 cv de potência, conferindo maior flexibilidade e liberdade de escolha aos consumidores

2009 – Introdução do motor 1.0 VHCE de 78 cv de potência, com tanque de combustível de maior capacidade (54 litros) e, portanto, garantindo maior autonomia ao modelo

2010 – Lançamento do Classic 2011 com alterações estéticas e a marca de mais de um milhão de unidades comercializadas no Brasil

Chevrolet Classic, o 3º sedã mais vendido na história do Brasil

Ano Unidades emplacadas

● 1995 (dez)               1.076

● 1996                        22.747

● 1997                        22.008

● 1998                        46.573

● 1999                        59.832

● 2000                        79.665

● 2001                        82.719

● 2002                        96.924

● 2003                        62.361

● 2004                        69.750

● 2005                        67.669

● 2006                        76.382

● 2007                        95.691

● 2008                        103.828

● 2009                        108.434