Citroën Aircross Atacama estimula a aventura


A Citroën está colocando no mercado o Aircross Atacama, uma série especial desenvolvida com apelo aventureiro. O Atacama estará nas concessionárias Citroën a partir do início de abril, com preços a partir de R$ 55.990,00.
Produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ) com base nas versões GLX e Exclusive (tanto com câmbio manual quanto com o automático sequencial), o Aircross Atacama sai de fábrica com uma exclusiva guarnição do para-choque dianteiro, barras de teto transversais (incorporadas às barras longitudinais, que são de série em todas as versões) e uma cobertura de estepe exclusiva, alusiva ao nome da série especial. Nas laterais, o Aircross Atacama recebe um emblema aplicado nos para-lamas dianteiros. O nome «Atacama» remete ao deserto localizado no norte do Chile. Com mais de 1.000 km de extensão, é considerado o deserto mais árido do mundo, mas possui uma beleza natural que o torna um dos destinos preferidos de aventureiros de todo o mundo.
O motor 1.6 16V Flex, com 1.587 cm³ e quatro cilindros, desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm com etanol. O torque máximo é de 16,4 kgfm, sempre a 4.000 rpm.
Particularmente,  este motor se destaca por utilizar o sistema Flex Start – que dispensa o uso do “tanquinho” de gasolina em veículos flex – e comando de válvulas variável (VVT) para a admissão – que otimiza o funcionamento e contribui para que se tenha mais de 80% do torque já a partir de 1.500 rpm.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0