Mais um modelo conceito apresentado no Salão Internacional do Automóvel, em Frankfurt, na Alemanha, em 2008, ganha as ruas: é o Citroen DS3. Com o objetivo de causar impacto e lançar um novo estilo, o Citroen DS3 tem um estilo radical e sedutor. As linhas esculpidas e suas formas salientes, o DS3 mostra caráter se afirma através das criações originais: um teto flutuante, uma saliência lateral (à maneira de uma barbatana de tubarão), que dinamiza a lateral da carroceria, além de aberturas laterais com leds.
Concentrado de energia, o DS3 oferece também uma atmosfera única a bordo, onde se fundem a elegância e a tecnologia e se multiplicam os itens de qualidade. O painel de instrumentos com três relógios cônicos e os comandos de direção próximos ao motorista, a posição de direção baixa e os assentos envolventes, produzem um efeito cockpit, ou seja, de carro de corrida.
Por dentro, um friso do painel de bordo, a alavanca de câmbio e muitos outros detalhes se revelam com diferentes cores, tecidos ou materiais. E para ir ainda mais longe, sete temas de personalização inovadores são propostos, refletindo tendências e estilos de vida. O novo Citroen conta com cinco versões de motorização: duas a diesel, com 110 e 90 cv e três a gasolina com a opção de potencia que varia de 150 a 95 cavalos de potência máxima.
Mesmo sendo um compacto, o DS3 promete espaço de um sedã. Com 3,95 m de extensão, 1,71 m de largura e 1,46 m de altura, foi concebido para proporcionar grande espaço interno. Os bancos finos, mas confortáveis, proporcionam grande espaço para as pernas de todos os passageiros.