Dafra revela novidades no Salão Duas Rodas

image003

 

A Dafra apresenta quatro novos produtos na edição 2013 do Salão Duas Rodas que termina no próximo domingo (dia 13), no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Acreditando no crescimento ainda maior do segmento de scooters, a companhia brasileira investe na categoria com o lançamento de dois novos modelos que chegam ao mercado no próximo ano: Maxsym 400i e Cityclass 200i.

Outro lançamento da marca é a nova geração da Super 50, a “cinquentinha” que agora vem com baú de fábrica e mais diferenciais para a categoria, como rodas de liga leve, pneu sem câmara e partida elétrica e no pedal. Já a linha de e-bikes ganha mais uma integrante: a DBT, uma bicicleta elétrica totalmente inovadora no Brasil, já que a atuação do motor elétrico é no próprio pedivela e não nas rodas como em outros produtos. Justamente por este diferencial tecnológico é que a nova e-bike Dafra promete altíssimo desempenho, sendo capaz de atingir autonomia média superior, de até 70 quilômetros com apenas uma carga na bateria.

MAXSYM 400i*

O modelo foi  projetado especialmente para alcançar excelente performance em estradas e vias expressas, mas que também pode ser utilizado nos grandes centros. O maxi scooter Dafra conta com motor de 400 cm3 com injeção eletrônica, refrigeração líquida e 4 válvulas traz novas referências de conforto e desempenho à linha da marca. Outros itens de destaque são: rodas aro 15” e 14”, as maiores da categoria, painel que combina elementos digitais e analógicos e freios ABS de série.

O Maxsym 400i também esbanja conveniência: o tanque para 14,7 litros é o maior da categoria, o que reduz a necessidade de paradas para abastecimento, e cuidados como a iluminação do bagageiro sob o banco tornam a experiência de usá-lo ainda mais agradável. Há espaço suficiente para acomodar até dois capacetes, que se soma ao amplo porta-luvas com fecho por chave e outros dois porta-objetos.

*Lançamento previsto para março de 2014

 

CITYCLASS 200i*

 

image005

 

A Dafra inaugura uma nova categoria ao lançar o novo scooter de 200 cm³ Cityclass. O lançamento traz o diferencial das rodas grandes aro 16” que proporcionam mais conforto e segurança, antes uma exclusividade do modelo de 300 cm³ da marca brasileira. Outro destaque que eleva o patamar de segurança oferecido pelos scooters urbanos nacionais é o freio a disco na dianteira e na traseira com sistema de acionamento combinado FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System).

O design mais agressivo, esportivo e com acabamento bicolor do Cityclass 200i reforça o apelo para um público que busca um produto diferenciado. E o motor de cilindrada superior com injeção eletrônica proporciona mais desempenho e tranquilidade para rodar com garupa, enfrentar subidas e ultrapassagens nos grandes centros urbanos, além de segurança em eventuais percursos rodoviários. No quesito comodidade também é importante destacar outros itens, como transmissão automática CVT, assoalho plano, amplo porta-objetos, assento em dois níveis com tecido antiderrapante e carregador USB.

O Cityclass 200i possui painel completo que combina elementos digitais e analógicos trazendo itens como conta-giros, indicador de nível de combustível, relógio, hodômetros total e parcial, luzes espia para indicar o acionamento dos cavaletes lateral e central (itens de série), entre outros.

* Lançamento previsto para maio de 2014

 

 

image007

E-Bike DBT*

 

A nova e-bike DAFRA DBT é uma bicicleta elétrica totalmente inovadora no mercado nacional, já que traz a novidade de atuação do motor elétrico no próprio pedivela e não nas rodas como em outros produtos. Justamente por este diferencial tecnológico é que a nova e-bike DAFRA alcança altíssimo desempenho, sendo capaz de atingir autonomia média superior, de até 70 quilômetros com apenas uma carga na bateria, o que corresponde a quase o dobro de autonomia em comparação com modelos convencionais.

Com essas características, a DBT passa a ser o modelo top de linha entre as e-bikes da marca, trazendo itens comuns aos outros modelos, como quadro em alumínio, motor de 250W, rodas aro 26″, câmbio Shimano, freio dianteiro a disco e traseiro V-Brake, e uma bateria de lítio de última geração.

A e-bike DAFRA conta com um Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) com cinco níveis, que garante gradativamente maior ou menor atuação do motor. Para acioná-lo, basta que o ciclista selecione o nível de assistência que deseja e, ao iniciar as pedaladas, passa a contar com a força do motor. O resultado é, por exemplo, mais facilidade para superar terrenos íngremes, já que o ciclista terá de se esforçar muito menos. Para carregar a bateria basta conectar a qualquer tomada. O tempo de carga é de 5h a 7h e o consumo mensal é o mesmo de um abajur ou celular.

 

Para proporcionar mais segurança ao ciclista, a nova DBT também sai de fábrica com farol e lanterna em LED, retrovisores, buzina, suporte e luz de placa, além de ser equipada com pneus Levorin especialmente desenvolvidos para bicicletas elétricas.

 

A e-bike DAFRA possui display digital que traz itens importantes, como nível de assistência do motor e de carga da bateria, velocímetro, hodômetros total e parcial, entre outros. A velocidade máxima da e-bike é 25km/h e, ao alcançar esse nível, automaticamente o motor elétrico é desativado.

* Lançamento previsto para fevereiro de 2014


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0