Dakota volta a ser vendida no Brasil

Depois de 24 anos, a picape Dakota volta ao mercado nacional. Antes Dodge e agora Ram, já está em produção no Polo Industrial de Córdoba – Argentina. A produção irá abastecer o mercado argentino e brasileiro e o seu lançamento está previsto para início de 2026.

A nova Ram Dakota se une à Rampage e se torna a segunda picape da marca produzida e desenvolvida fora da América do Norte. Seu visual único é repleto de elementos que atestam o DNA da marca Ram por qualquer ângulo que se olhe. Isso começa pelos faróis afilados com tecnologia totalmente de LED, atributo presente também nas lanternas e nos faróis de neblina. Ainda na dianteira, a grade larga recebe o logo RAM na altura dos faróis e o capô musculoso um badge com a escrita Ram Turbo, uma referência ao motor que equipa a picape.


O design externo ainda conta com rodas de liga-leve de 17 polegadas negras com bordas diamantadas e pneus de uso misto, estribos laterais para maior conforto, além de, claro, a marcante Rambar na caçamba que soma estilo e versatilidade para a fixação de cargas e acessórios no dia a dia.

Internamente, a Ram Dakota Warlock exibe a tecnologia e luxo. Duas telas dispostas lado a lado funcionam como quadro de instrumentos e central multimídia sendo esta segunda de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e navegação embarcada.

Outro destaque do moderno interior da nova Ram Dakota é o console central elevado, com carregador por indução para celular, entradas USB incluindo do tipo C, de carregamento rápido, e porta- objetos na parte inferior e no apoia-braço. No quesito segurança, a Ram Dakota é equipada com seis airbags e vários equipamentos para condução semiautônoma.


A nova picape média será impulsionada pelo motor 2,2 Turbodiesel de 200 cavalos de potência e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque. O câmbio automático é de oito marchas.