Defender ganha série especial de aniversário

Para comemorar os 65 anos de produção do Defender, a Land Rover lançou no dia do aniversário do jipão (30 de abril) uma edição especial denominada LXV (65 em algarismo romanos). A versão comemorativa, por enquanto, está à venda somente no Reino Unido, onde seu preço é de 28.765 euros  (cerca de R$ 89.620).

Ao longo de sua trajetória, o Defender recebeu pouca alterações e.mesmo assim, exerce ainda grande fascínio pelo mundo off-road afora. Na edição especial, as novidades principais são os itens de luxo incorporados no interior do veículo. O volante e bancos revestidos em couro com costuras manuais são alguns dos mimos acrescidos ao modelo.

O pacote é apenas para o Defender 90, de carroceria curta.O Defender LXV ainda vem com rodas aro 16” e a moldura dos faróis pintados de cinza escuro e logotipos da série especial estão espalhados pela carroceria e na cabine. Já o motor é o 2.2 turbodiesel de 120 cv e 37 kgfm de torque máximo associado ao câmbio manual de 6 marchas – esse mesmo conjunto equipa o modelo que vem para o Brasil.

Exposição

Além do modelo especial, a Land Rover também celebrará o aniversário com uma exposição de carros antigos, sediada no Packington Estate, na Inglaterra. O local serviu como centro de testes para os primeiros protótipos dos veículos da marca, em 1947-1948, até os conceitos do utilitário Range Rover , no fim dos anos 1960 e início dos 1970. O evento contará também com a gama atual do Defender elétrico e do Evoque.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0