Durango 2015 chega ao Brasil

durango1

 A Dodge apresenta no Brasil o modelo 2015 do Durango. Maior SUV do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles, o novo Dodge Durango conta com importantes inovações, como o câmbio automático de oito marchas, os redesenhados conjuntos óticos com LEDs e a alta dose de tecnologia a bordo, onde se destacam o sistema Uconnect com tela central de 8,4 polegadas, a tela multifuncional de TFT de 7 polegadas à frente do motorista e o kit de entretenimento traseiro com leitor de Blu-ray e dois LCDs de alta definição de 9 polegadas.

Lançado oficialmente no país em 2013 em duas versões (Crew e Citadel), o Dodge Durango agora passa a ser importado em configuração única, Limited. Com linhas imponentes e proporções “musculosas”, excelente dirigibilidade e espaço para sete ocupantes e bagagem, o utilitário-esportivo grande é produzido nos Estados Unidos, na fábrica de Jefferson North, em Detroit, mesmo berço do SUV mais premiado da história, o Jeep Grand Cherokee, modelo com o qual compartilha a plataforma.

A aplicação da moderna e comprovada transmissão de oito marchas elevou o padrão do powertrain do Dodge Durango, que continua com a eficiência do premiado motor Pentastar V6 de 3,6 litros, agora com 294 cavalos-vapor, 8 cv a mais do que na versão anterior. O torque também cresceu de 35,4 para 36 kgfm. Com mais força e, especialmente, com o novo câmbio, o rendimento do conjunto mecânico melhorou significativamente.

A economia de gasolina, por exemplo, teve uma evolução de 9%, o que faz o Durango poder atingir 791 km de autonomia com um tanque de gasolina. Um dos novos recursos que contribuem para isso é o Eco Mode, uma programação que busca a melhor eficiência energética possível, passando as marchas em rotações mais baixas e reduzindo a sensibilidade do pedal do acelerador, entre outras ações. O Eco Mode sempre se ativa ao ligar o motor, mas pode ser desativado a qualquer momento, pressionando um botão no centro do painel.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0