O modelo mais importante em vendas da Ford do Brasil, ganha um reestilização, não só para enfrentar a concorrência com mais personalidade, mas para esperar o novo Fiesta que virá até ao final do ano importado do México. O futuro novo Fiesta, é um carro totalmente novo, com design agressivo e marcante e muito maior. Entrará numa faixa misteriosa denominada pelas fabricas, de linha Premium.
O novo Ford Fiesta brasileiro, denominado de linha 2011, nas versões hatch e sedan, chega ao mercado com novo desenho externo e equipado de série com travas elétricas, controle remoto com abertura das portas, porta-malas e botão localizador, além de alarme, travamento automático das portas a 15 km/h e botão de abertura elétrica do porta-malas no painel.
O novo Fiesta ganhou uma nova frente, reestilizada, diferenciada pela grade frontal em formato trapezoidal e faróis arrojados. As linhas de design fluido, que seguem a linguagem Kinetic, adotada pela marca em todo o mundo, acentuam o caráter dinâmico do veículo. Os novos faróis, de duplo defletor, combinam desenho sofisticado e marcante, com iluminação mais eficiente. Além do visual, com linhas alongadas que avançam pelas laterais, eles aumentam em até 50% o volume de luz projetado numa distância de 15 metros, o que reforça ainda mais a preocupação da Ford com a segurança e qualidade. No farol alto seu alcance é 24% maior. O acabamento oferece duas opções, com moldura escurecida na versão Fly e cromada na versão Pulse.
Na versão sedan, a lanterna traseira ganhou um elemento visual diferente, que combina a sofisticação do cromo e lentes escurecidas transparentes, com linhas elegantes e contemporâneas. O pára-choques traseiro traz novo design e dois refletores integrados na parte inferior. A régua do porta-malas, mais larga, é complementada por um oval Ford maior. As rodas de liga leve e calotas têm novo desenho. A carroceria conta com duas novas opções de cores perolizadas, vermelho Icaraí e azul Maraú, marcantes e modernas.
O interior também ficou mais elegante, com quatro novas padronagens de revestimento: Acapulco, Nazca, Amsterdam e Zurique.
O quadro de instrumentos exibe novo grafismo, de visual moderno e efeito 3D. A iluminação branca, com função “always on” (sempre ligada), garante ótima visibilidade em qualquer hora do dia. Na versão Pulse, o painel vem também com computador de bordo integrado e acabamento do painel central e aros das saídas de ar na cor Titanium.
O painel tambem traz duas novas funções: alerta de manutenção programada, que avisa quando o carro atinge a quilometragem ou o tempo previsto para a próxima revisão, e diagnóstico do sistema de injeção e emissões, que alerta sobre qualquer mau funcionamento do sistema de injeção, escapamento ou catalisador, capaz de aumentar a emissão de poluentes.
Os novos Fiesta mantém o bom comportamento dinâmico e de dirigibilidade que são características da marca Ford e as motorizações Rocam Flex 1.0 e 1.6.
O novo Fiesta 2011 tem preço a partir de R$29.900, no modelo hatch 1.0 e de R$34.000 na versão 1.6. Já o Fiesta Sedan 1.0 parte de R$33.550 e o Sedan 1.6 começa em R$37.650.
Para equipar o modelo a Ford dividiu os opcionais em kits, que permitem flexibilidade e economia na escolha dos opcionais e foi reforçado com a inclusão de computador de bordo na versão Pulse e o lançamento do Kit de Segurança, composto por freios ABS e airbag duplo, pelo preço de R$2 mil, um dos mais baixos do mercado.
A linha 2011 do Fiesta continua a oferecer duas versões – Fly e Pulse. A versão Fly traz como novidade os faróis escurecidos, além de aquecedor, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, preparação para instalação de rádio, alto-falantes e alças de segurança.
A versão Pulse agora vem com faróis cromados, faróis de neblina e computador de bordo, além de maçanetas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo, painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acabamento na cor Titanium, console central com porta-objetos e luz de leitura dianteira direcional.