MB Classe S: nova geração está ainda mais luxuosa

A Mercedes-Benz prepara para amanhã (dia 15 de maio), a apresentação oficial da nova geração da Classe S, modelo mais luxuoso e de maior porte da marca. Antes disso, no entanto, o fabricante divulgou detalhes do novo sedã. Na nova geração, o que o fabricante destaca não é mais as dimensões do sedã mas, sim, os detalhes de seu interior, que ficou ainda mais requintado e tecnológico.

O resultado é “A Essência do Luxo”. A busca pelo melhor ou nada é perceptível em especial no interior do carro: sejam os assentos ou o ar-condicionado, os controles ou o design, o sistema de informação e entretenimento ou o conforto e a segurança no banco traseiro – novas ideias e sua cuidadosa materialização destacam os altos padrões que os engenheiros estabeleceram para o modelo mais representativo da Mercedes-Benz – e para eles mesmos.

O modelo será oferecido em três versões inicialmente. Uma será a S350 BlueTec, com motor 3.0 V6 a diesel, que entrega 258 cavalos de potência e 63,2 kgfm de torque. O modelo poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Outra é a S400, equipada com motor 4.7 V8 a gasolina, oferecendo 455 cv e 71,4 kgfm. Nesse caso, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,8s. Por fim, estará disponível a S400 Hybrid, com motor 3.5 V6 e assistência elétrica, somando 306 cv e 37,7 kgfm. Em todas as versões, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0