No vácuo da Copa, Volkswagen lança Gol Seleção

Como fez desde que foi iniciada a produção do modelo Gol, a Volkswagen do Brasil aproveita a Copa do Mundo de Futebol para lançar uma versão alusiva ao campeonato. O primeiro foi o Gol Copa de 1982. Como uma das patrocinadoras da Seleção Brasileira, a marca está lançando o Gol Seleção, com produção limitada a três mil unidades.

A edição especial é identificada pela inscrição “Seleção” na tampa traseira e traz nas portas o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também presente no interior do carro, nos encostos dos bancos dianteiros. A gama de cores do Gol Seleção inclui o exclusivo Azul Boreal, lembrando um dos uniformes usados pela Seleção Brasileira.

A série especial tem motorização 1.0 Total Flex e conta com uma série de equipamentos, com destaque para as rodas de liga leve e com 14 polegadas de diâmetro e pneus 185/60 R14, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina, coluna central revestida de preto e detalhes na grade inferior dianteira e a moldura dos parachoques pintados em cinza.
Os vidros têm tonalidade verde e os pára-choques, frisos, retrovisores externos e aerofólio traseiro são na cor do veículo.
O acabamento interno, além dos logotipos nos bancos revestidos com novo padrão de tecido em malharia “Mares Cinza”, inclui painel em duas tonalidades, console central estendido, parassóis com espelhos e iluminação, carpete Dilour, revestimento das portas em tecido com porta objetos, portamalas acarpetado e banco traseiro com encosto e assento rebatíveis, possibilitando a ampliação da área de bagagem. O banco do motorista possui regulagem de altura.

O volante é o mesmo da versão Power e a pedaleira de alumínio reforça o apelo esportivo do carro. Os botões de comando do ar, anel da coifa da alavanca de câmbio e as maçanetas internas das portas são cromados, assim como a moldura do conjunto de instrumentos que, por sua vez, apresentam novo grafismo. A chave é tipo canivete, detalhe muito apreciado pelos consumidores.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0