Novo 911 Targa: um clássico renovado

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O Salão de Detroit é palco da première mundial do Porsche 911 Targa. Na verdade, trata-se do “renascimento” de um clássico da marca alemã. Esse modelo é o primeiro a combinar o conceito clássico do Targa com a tecnologia de teto de vanguarda. Exatamente como o legendário modelo original do Targa, o novo modelo tem a característica da barra larga no lugar das colunas B, um seção removível do teto acima dos bancos da frente e uma janela que envolve a traseira, sem a coluna C.

Mas, diferente dos modelos clássicos, o segmento do teto do novo Targa pode ser aberto e fechado com a pressão de um botão. Quando o botão é acionado, o sistema de teto totalmente automático esconde o teto conversível atrás do sistema do banco traseiro, causando um grande espetáculo.

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Com esses recursos, o novo 911 Targa surge como uma recriação inovadora, de alta qualidade, do veículo clássico de 1965. A combinação da ampla traseira, que é típica dos modelos com tração nas quatro rodas, a barra do Targa e a janela traseira na forma côncava dão ao último 911 uma aparência extremamente esportiva e um perfil rebaixado.

O 911 Targa 4 é alimentado por um motor boxter  de 3,4 litros, 350 cv. Equipado com o câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima a 282 km/h. O modelo principal é o 911 Targa 4S, com 400 cv  e uma cilindrada de 3,8 litros. Esse modelo atinge uma velocidade máxima de 296 km/h e, equipado com o câmbio PDK e pacote Sport Chrono, faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Os dois carros têm certificado de conformidade com o padrão de emissões Euro 6. O modelo será lançado na Europa no segundo semestre deste ano.

Consumo

911 Targa – consumo de combustível em área urbana: 13,9 – 11,8 litros/100 km; consumo de combustível na estrada: 7,7 – 6,9 litros/100 km; consumo de combustível combinado: 10,0 – 8,7 litros/100 km; emissões de CO2: 237 – 204 g/km.


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