Tecnologia atual e design retrô: é a Classic 150


Unir a mecânica moderna ao design retrô, similar às antigas motonetas, em um scooter versátil para o dia a dia, com elegância para passeios e encontros, esta é a proposta do novo Retrô Classic 150.
Inspirado nos áureos tempos dos Mod’s, os “moderninhos” que na década de 60 esbanjavam estilo em suas motonetas, podendo ser considerados um dos precursores do movimento que tornou seus veículos tão famosos, o moderno scooter Retrô Classic 150 apresenta o característico e inconfundível estilo cult dos anos 60, composto por maquinário do século 21.
Ideal para quem deseja se desprender do trânsito e também para cumprir com maestria os pequenos deslocamentos, sem a necessidade de tirar o carro da garagem, poupando tempo, dinheiro e o meio ambiente. Trata-se de um modelo de características econômicas e alinhadas aos preceitos da mobilidade urbana, pois utiliza injeção eletrônica para dar vida a seu motor 4 tempos.
Dotado de apenas um cilindro, o robusto motor de 150 cc oferece torque máximo de 0,91 kgf.m a 6000 RPM, com potência máxima de 9,6 cv a 7500 RPM aliados ao baixíssimo peso do scooter, 95 kg, permite impulsionar até 180 kg de carga total, o equivalente a dois adultos.
Sem embreagem nem câmbio, não requer trocas de marcha, bastando acelerar para sentir o movimento e a liberdade fluírem, assim como faziam os jovens Mod’s décadas atrás. A transmissão do tipo CVT (continuamente variável) utiliza correia e polias para tracionar a roda, dispensando o uso de óleos e a sujeira de lubrificar correntes.
Primordial para a segurança de quem trafega no trânsito de grandes cidades, tanto a dianteira quanto a traseira estão equipadas com potentes freios a disco como itens de série. Com as suspensões monobraço, as rodas e pneus ficam expostos de um dos lados, enaltecendo a beleza dos aros em alumínio de 10”, calçados com pneus de faixa branca, ressaltando o visual retrô do modelo enquanto suaviza os caminhos por onde passa.

Mais que um scooter, uma volta aos bons tempos, visual clássico em opção moderna de veículo para quem procura soluções práticas para deslocamento. Estilo inconfundível com inspiração no design italiano, detalhes marcantes com acabamento cromado que realça as curvas. Recentemente, um dos modelos da marca foi utilizado pela personagem Nina, na novela Avenida Brasil, o Retrô De Luxe, ressaltando sua facilidade e diversidade de uso.

Equipado com o prático sistema de partida elétrica, também pode ser acionado por pedal, como nos antigos modelos vintage. No completo painel de instrumentos, display digital contendo velocímetro, hodômetro total, indicadores de bateria, nível de combustível e as luzes do sistema de injeção, farol alto e setas.

Graças a concepção da carenagem em plástico, o resultado final é uma motoneta com baixo peso e ótima resistência a torções devido a reforçada estrutura do chassi, em aço tubular. As cores disponíveis são: branca, vinho e preta, combinando com diferentes opções de cor para o assento em cada uma, creme, vermelha e marrom respectivamente. Assento longo e inteiriço, que comporta dois ocupantes com muito conforto e ocultam sob a estrutura de espuma e molas, o bocal de abastecimento.

Fáceis de acionar, o cavalete central e o apoio lateral permitem estacionar até mesmo com uso de calçados femininos, e o piso antiderrapante no assoalho foi pensado para homens e mulheres que andam de sapato e precisam manter a elegância mesmo nos deslocamentos, sem abrir mão da segurança.

Proteção contra o vento e detritos no amplo escudo frontal, que protege piloto e passageiro, além de proporcionar postura mais confortável de condução. Fixado a coluna central junto ao escudo, um porta-objetos diferente, com aspecto de capa para estepe, fechado com chave para proteger os pertences deixados na moto. Além deste, há outro compartimento do tipo na lateral direita, sobre a roda traseira. Apropriado para amarrar mochilas e sacolas ou instalar um baú, o bagageiro traseiro é feito em aço tubular.

Ele chega para complementar a exclusiva linha de produtos Retrô com preço público sugerido de R$9.990,00.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0