Vem aí o Fiat 500, ou melhor, charmoso carrinho ‘cinquecento’

Depois de mexer com o mercado mundial com o relançamento do pequeno Fiat 500, no ano passado, numa versão modernizada e brilhante o modelo italiano que se tornou uma febre no anos 60 e 70, em vários países da Europa, agora chega a versão que mais sucesso fez: a conversível, ou targa, já que só a capota se abre.

Lançada inicialmente em 1957, logo se tornou a preferida do consumidor, pela liberdade e até mesmo elegância. A nova versão é ainda mais charmosa e cativante que a original. O bom do projeto é que, como a capota sanfona atrás, acima da tampa traseira, não rouba espaço do porta-malas e nem dos passageiros do banco traseiro. Ao contrario do modelo original dos anos 50, o atual tem a capota por acionamento elétrico e que pode ser aberta ou fechada com o veiculo em movimento de até 60 km/h.

O novo Fiat 500 C tem Pop, que vem muito equipada, inclusive com sete airbas, ABS com EBD e direção hidrulica; a versão Lounge é ainda mais completa pois conta com tudo da Pop mais, sensores de estacionamento, ar condicionado manual e o rádioCD Player com mp3; e por fim a versão Especial de Aniversário. O modelo terá varias opções de motorização, que vão do1,3 Multijet Turbo diesel, passa pelo 1,4 16V Dualogic a gasolina e até o mais simples que é um 1,2 a gasolina . As rodas são de 16 polegadas com pneus 195/45, faróis bi-Xénon , ESP com“hill holder” , que facilita o motorista a sair em subidas mais íngremes e GPS portátil com Blue&Me.

A Fiat Automoveis começa a comercializar a versão fechada top de linha do Fiat 500, no Brasil, no inicio de outubro deste ano.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0