10ª geração do Civic ganha motor turbo

21112414174774

Mais potente, elegante e caro, a Honda apresentou, nesta quarta-feira (20), para o Brasil, o novo Civic 2017, que traz novidades em todos os quesitos: aparência, motor e preço. Apesar da apresentação, o modelo só chega ao público no dia 25 de agosto, quando iniciará suas vendas. O sedã partirá dos R$ 87,9 mil podendo chegar a R$ 124,9 mil, na versão com motor turbo.

A décima geração do Civic, um dos queridinhos dos brasileiros, está maior, com 4,63 metros de comprimento, 1,80m de largura, 1,41m de altura e 2,70m de entre eixos. O porta-malas também recebeu acréscimo e passou de 449 l para 530 litros. Feito sob uma nova plataforma, o Civic recebeu aços de alta resistência em diversas partes da estrutura, o que deixou o modelo mais leve e rígido, segundo a fabricante.

A nova geração do modelo conta com cinco versões. Por R$ 87,9 mil, a Sport, básica, traz de série direção e vidros elétricos, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, luzes diurnas em LED, faróis de neblina, câmera de ré e assistentes de tração, estabilidade e partida em rampa. Além de ar-condicionado digital, central multimídia com conectividade Bluetooth e entrada USB, volante multifuncional e sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis.

A segunda versão Sport tem os mesmos itens que a anterior, mas substitui o câmbio manual de seis velocidades pela Transmissão Continuamente Variável (CVT), assim, o preço sobe para os R$ 94,9 mil. A terceira versão, EX, tem o mesmo pacote, mas adiciona painel de instrumentos parcialmente digital, retrovisores rebatíveis e banco de couro. A versão saí por R$ 98,4 mil.

Pela primeira vez, uma geração do Civic ultrapassa a casa dos R$ 100 mil. E isso acontece na EXL, que chega por R$ 105,9 mil, com todos os acessórios anteriores, mais um painel de instrumentos inteiramente digital e uma central multimídia com tela de 7 polegadas, entrada HDMI, navegação GPS, conectividade com smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link e duas portas USB.

21112428487780

Todas as versões contam com motor 2,0 litros flex, de 4 cilindros, 150 cv com gasolina e 155 cv com álcool, exceto a topo de gama, Touring. Por R$ 124,9 mil, a Touring é a primeira versão do Civic, no Brasil, a substituir o motor aspirado pelo turbo. Ela conta com um 1,5 litro turbo, abastecido apenas com gasolina, capaz de desenvolver até 173 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. A transmissão também é a CVT, no entanto, o câmbio desta versão foi fabricado especialmente para este tipo de motor.

Além da motorização, a Touring traz outros diferenciais, como a câmera no retrovisor direito, que auxilia na troca de faixas e nos pontos cegos do veículo, bancos dianteiros com ajuste elétrico de oito opções, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, limpador de para-brisa com sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico (escurece à noite para melhor visão do motorista) e teto solar elétrico, além do botão de partida.