Produção de veículos deve chegar a 3 milhões em 2018

As vendas de veículos no Brasil devem registrar crescimento de dois dígitos em 2018, após uma expansão de 7,3 por cento esperada para este ano, apesar das incertezas que podem ser produzidas pelo cenário eleitoral, afirmou o presidente Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale. A expectativa para a produção brasileira de veículos no próxima ano é da ordem de 3 milhões de unidades, ante expectativa de 2,7 milhões neste ano.

Megale não comentou número unitário de vendas esperado para 2018, mas a expectativa da Anfavea para 2017 envolve licenciamentos de 2,2 milhões de veículos.

“Com o crescimento do mercado interno e das exportações, a tendência é que a nossa produção cresça de maneira substancial”, afirmou o dirigente, por videoconferência, no seminário Autodata.
Neste ano, a projeção da Anfavea contempla um crescimento de 25,2% da produção sobre o volume de 2016, puxado basicamente pelo aumento das exportações e uma ligeira expansão das vendas domésticas.

megale