208 entra na ‘Corrida Maluca’

Uma megaprodução publicitária, criada pela Y&R, apresenta o Peugeot 208 em veiculação nacional. Pela primeira vez, alguns dos personagens históricos da Corrida Maluca, animação da Hanna-Barbera, ganharam vida “real”, sob direção de Antoine Bardou-Jacquet, um dos diretores de cena mais requisitados do mundo.

Para traduzir a sensação única de dirigir o Peugeot 208, a agência Y&R desenvolveu o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real”, pela primeira vez, alguns dos personagens históricos da Corrida Maluca.  O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros). O filme para TV aberta e fechada estreia durante o intervalo do Jornal Nacional, e também poderá ser visto em versões de um minuto e meio para a internet.

Segundo Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, para frisar o salto de geração representado pelo novo hatchback compacto da Marca, optou-se por desenvolver uma robusta estratégia de comunicação, tão ambiciosa como os planos para o lançamento e tão inovadora na linguagem como são a tecnologia, a arquitetura interior e o design exterior do carro.

Rodada na Espanha, a produção deu vida aos personagens mais estranhos e divertidos do mundo do desenho animado. “Nesse filme conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é o resto”, revela Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.

Sob direção de cena de um dos mais requisitados diretores do mundo, Antoine Bardou-Jacquet, da francesa Partizan (produtora representada no Brasil pela Movie&Art), o filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro-à-prova-de-balas, os Irmãos Pavor e seu Coupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com seu Carro Voador, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.

A ultrapassagem por cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas em LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design.

No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece em frente ao seu Carro Compacto. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal.

A produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre Brasil, França, Itália, Inglaterra e Austrália. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e até da Finlândia.

Quanto às peças de mídia impressa, elas seguem o mesmo conceito do filme e têm como principal característica a força gráfica. Nos anúncios, o carro aparece dentro de um túnel onde, além dos elementos da Corrida Maluca, é utilizado um grafite estilizado pelo Zombie Stúdio, que transmite agilidade e urbanidade.  As peças também informam mais detalhes sobre os diferenciais do carro para os consumidores.


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