Ford do Brasil disponibiliza aplicativo para o iPhone


A Ford é a primeira montadora a disponibilizar para seus clientes um aplicativo de iPhone que permite o acesso a uma série de informações e serviços para a manutenção do seu veículo. Fácil de usar, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Apple Store e contém nove funções que vão desde lembrar a hora da revisão do carro ou pedir ajuda em caso de acidente até assistir vídeos e entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente da Ford (CAF).
Para baixar o aplicativo, basta entrar no site do Apple Store e digitar “Ford” ou “assistência” na área de busca e seguir as instruções. O download leva apenas alguns segundos. Feito isso, o usuário está pronto para acessar o serviço, apresentado em nove ícones na tela. No ícone “meu Ford”, ele faz o cadastramento dos seus veículos Ford.
No item “manutenção”, o cliente pode verificar a hora de fazer a revisão do seu carro e saber quanto ela vai custar, na tabela de Revisão Preço Fixo Ford. No ícone “distribuidores”, é possível consultar os distribuidores Ford mais próximos, além de obter o telefone e o caminho via GPS até o local escolhido. Quando disponível, o sistema informa também as condições de tráfego no percurso.
Em caso de acidente ou pane no veículo, basta selecionar o ícone “assistência” para solicitar suporte do Serviço SOS Ford. Com um detalhe: não é preciso fornecer o endereço de localização, pois o sistema GPS envia essa informação automaticamente para a central. No item “modelos”, é possível conferir toda a linha Ford, com imagens e visão 360 de cada veículo, além de informações úteis e notícias. O item “vídeos” traz a galeria de filmes produzidos pela Ford, incluindo a nova série do Fiesta Stories.
No item “dicas”, o cliente encontra informações da engenharia da Ford e pode comparar, através de imagens, peças novas e usadas e saber quando e por que está na hora de trocá-las. Para quem vai sair de viagem, o “checklist” fornece uma lista de itens que devem ser checados no carro antes de partir para garantir a segurança.
Por fim, na área “contato” o cliente se conecta com o Centro de Atendimento Ford (CAF) para conversar na hora que precisar, 24 horas, todos os dias da semana.