3º Encontro de Fuscas supera expectativas

fuscas

Além de sucesso de público, o 3º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping, realizado no último domingo (25), arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para a Casa da Criança Paralítica de Campinas. Os participantes que entraram até o meio-dia e doaram os alimentos não pagaram estacionamento. A entidade receberá arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, farinha de milho, macarrão, leite, entre outros tipos de alimentos. Passaram pelo evento cerca de 10.000 pessoas, entre visitantes e expositores, superando todas as expectativas e mais que dobrando o público da edição de 2016.

A consultora de marketing digital Lizz Layyrem Soares, 34 anos, mora há um ano em Campinas. Esteve pela primeira vez no evento com a família e adorou. “Meus filhos gostam e não esperávamos ver tantos fuscas. O que mais me chamou a atenção foram as personalizações”, relatou.

Além da exposição dos veículos, o encontro teve música ao vivo, food trucks variados (lanches, chopp, espetinhos, doces e comida vegetariana), espaço kids e tenda. O evento contou com organização do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, em parceria com o Campinas Shopping. O Encontro, sempre realizado no mês de junho, comemora o Dia Mundial do Fusca, celebrado em 22 de junho.

A aposentada Sandra Rodrigues, 49 anos, participou de todos os encontros do Campinas Shopping com o marido, Vanderlei, 54 anos. Incentivados pelos vizinhos, eles se apaixonaram pelo veículo. “Nosso vizinho sempre teve Fusca e há dois anos decidimos comprar um. Agora vamos para todos os encontros juntos”, destacou. Para Vanderlei, o carro traz lembranças das raízes familiares. “Nós tínhamos um fusca quando casamos. Tempos atrás, voltamos ao hotel onde passamos nossa lua de mel com o fusca atual”, contou.

Além de fuscas, outros veículos ficaram expostos como Karmann Ghia, Volkswagen Brasília, Kombi, Buggy, Corcel, entre tantos clássicos antigos, que encheram os olhos do público. A variedade de cores, estilos e detalhes impressionou os participantes, que tiraram fotos e puderam conversar com os colecionadores. Os expositores receberam certificado de participação.