911 GT3 RS: um carro de corrida ou de rua?

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A cada dia está ficando mais difícil separar o que é um Porsche superesportivo, do modelo de corrida. Com o novo  911 GT3 RS, isso fica muito claro. Ele vem equipado com o maior grau de tecnologia automobilística atualmente possível em um 911 de rua que pode ser usado para a direção do dia a dia. Modificações abrangentes ao seu sistema de direção, aerodinâmica e desenho de baixo peso realçam o desempenho, ainda mais que no 911 GT3. Com um tempo de volta de sete minutos e 20 segundos, o novo 911 GT3 RS bate até mesmo o recorde histórico do supercarro esportivo Carrera GT de um pouco menos de sete minutos e 29 segundos na volta norte do circuito de Nürburgring. Isto mais uma vez qualifica o carro esportivo de alto desempenho como o padrão a ser seguido em sua categoria, já desde seu lançamento. O 911 GT3 RS teve seu lançamento oficial durante o Salão Internacional de Genebra, realizado no inicio de março de 2015.

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Conhecimentos especializados em automobilismo são a razão deste desempenho. O 911 GT3 RS é acionado por um motor de quatro litros e seis cilindros com 500 cv (368 kW) de potência e 460 newton-metros de torque, combinado com uma transmissão PDK especialmente desenvolvida. O motor, que tem o maior número de cilindradas e a maior potência entre todos os motores de aspiração natural com injeção automática de combustível da família do 911, acelera o carro esportivo de alto desempenho de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e a 200 km/h em 10,9 segundos.
Funções como o desengate da marcha por meio da “alavanca em neutro”, que é comparável a pressionar a embreagem em uma caixa de câmbio manual tradicional e a limitação da velocidade pelo botão “Pit Speed” foram adaptadas especialmente para serem usadas no automobilismo. Elas oferecem aos pilotos mais liberdade em termos de dinâmica de direção, enquanto também lhes prestam mais assistência quando estão dirigindo em um circuito de corridas.

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O desenho do interior do 911 GT3 RS com elementos em Alcântara se baseia no atual 911 GT3. Uma das principais novas características são os assentos esportivos integrais, que se baseiam nos assentos esportivos de carbono do 918 Spyder. Outras funções que vêm de fábrica são o pacote Club Sport Package com gaiola contra rolagem parafusada por trás dos bancos dianteiros, preparo para receber uma chave geral de bateria e arnês de segurança de seis pontos fornecido em separado para o piloto e extintor de incêndio com suporte de fixação. O pacote Sport Chrono opcional conta com o aplicativo Porsche Track Precision para smartphone, além de seus cronógrafos integrados. O aplicativo Track Precision pode ser utilizado para medir automaticamente os tempos de volta através de GPS e registrar em um smartphone os dados relacionados a muitos parâmetros de direção como, por exemplo, velocidade do veículo e aceleração lateral, como também aceleração e desaceleração na direção em que se está dirigindo. Ele administra estes dados e permite que os pilotos os compartilhem e os comparem com os outros pilotos.


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