A3 sedan começa a ser produzido no Brasil

Audi-Brasil-1-620x413

A Audi AG reiniciou hoje sua produção no Brasil. A marca volta a produzir seus modelos na planta em São José dos Pinhais, no Paraná, única fora da Alemanha e que durante muitos anos montou o antigo A3 hatch. Agora, o modelo escolhido foi o A3 sedan. O Audi Q3 também será fabricado no mesmo local, no inicio do próximo ano.

Segundo Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, os dados confirmam a boa escolha do modelo a ser produzido no país. “Desde o lançamento do modelo no mercado, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no Brasil e somos líderes de mercado no segmento de compactos premium. Esta é uma forte confirmação de que nós escolhemos os modelos certos para produzir no País”, afirmou.

O Audi A3 sedan 1,4 litro TFSI Flex é o primeiro modelo da marca a utilizar motor bicombustível. Segundo dados da própria fabricante, o modelo tem um consumo de 11,7 Km/l na cidade e 14,3 Km/l na estrada, se abastecido com gasolina, caso o combustível seja o etanol, o veículo faz 7,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. O Brasil é o maior mercado de motores flex do mundo e cerca de 90% dos carros novos licenciados no país utilizam essa tecnologia.

Os primeiros modelos A3 Sedan começarão a ser entregues para seus clientes a partir novembro de 2015.