Acidente de Alonso marca GP da Austrália

18304641

O emocionante GP de Fórmula 1 na Austrália, neste domingo (20/03), terminou com vitória de Nico Rosberg, 15ª na carreira, e grande susto do espanhol Fernando Alonso, que sofreu um acidente impressionante.

O alemão Rosberg fez uma largada ruim, mas ainda assim saiu na frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. A Ferrari assumiu a liderança com Vettel em primeiro e Haikkonen em segundo, logo a frente de Rosberg. Na paralização, o alemão optou pelos pneus médios e foi até o fim da corrida, enquanto Vettel, que preferiu os supermacios, teve de fazer outra parada.

O acidente sofrido por Alonso, na 19ª volta, marcou a negativamente a corrida. O espanhol foi arremessado às pedras após bater em Esteban Gutierrez. A McLaren de Alonso ficou destruída. Apesar do susto, nada aconteceu ao piloto, que saiu caminhando do carro.

Alonso1-1024x682

A corrida terminou com Rosberg em primeiro e Hamilton em segundo. O terceiro foi Vettel e Daniel Ricciardo quarto. Felipe Massa, que fez uma boa corrida, terminou em quinto, enquanto Felipe Nasr ficou em 15° com uma prova nada interessante.

Veja a classificação completa:

1) Nico Rosberg – Mercedes

2) Lewis Hamilton – Mercedes                                                   

3) Sebastian Vettel – Ferrari                                                       

4) Daniel Ricciardo – Red Bull                                                    

5) Felipe Massa – Williams

6) Romain Grosjean – Haas

7) Nico Hülkenberg – Force India

8) Valtteri Bottas – Williams

9) Carlos Sainz Jr – Toro Rosso

10)Max Verstappen – Toro Rosso


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0