Agrale investe em novo segmento de chassis

18932443__c3b09ccff9b4cdaa0f9acde6c9c905b2

A Agrale, empresa fabricante de chassis para ônibus, caminhões, utilitários, tratores e motores estacionários, apresentou recentemente a sua linha de chassis com motorização frontal para Micro, Midibus e Ônibus. O principal destaque da empresa é o novo chassi de 17 toneladas, o MA 17.0, o mais novo lançamento, destinado às aplicações urbanas e de fretamento. Para a Agrale é uma nova etapa que se inicia com a entrada no segmento mais representativo do transporte de passageiros. A comercialização do novo produto já acontece nas revendas da marca de todo o País.

O Agrale MA 17.0 passa a ser o modelo de maior capacidade de carga produzido pela marca. Um dos modelos, inclusive,   foi desenvolvido com  configuração padrão SPTrans, para aplicação nas linhas urbanas da Grande São Paulo.

O MA 17.0 fortalecerá ainda mais a marca no segmento de transporte de passageiros, pois permitirá participar do segmento que representa mais de 40% das vendas totais de chassis no Brasil e é muito disputado por todos os fabricantes.

O chassi MA 17.0 tem como principais características a robustez e uma mecânica validada pelo mercado brasileiro. Admite carrocerias de até 12.500mm comprimento e foi projetado para atender as condições mais severas de trânsito urbano e de lotação. Equipado com motor MWM de 6 cilindros, 225 cv de potência e torque de 861 Nm, permite retomadas em baixo regime de rotação, o que é ideal para uso em situações de trânsito urbano congestionado. O modelo possui transmissão Eaton FS mecânica de seis marchas, suspensão com molas semielípticas na dianteira e traseira, direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm, na versão “standard”, e PBT de 17.500 kg (técnico).

Outro destaque da empresa é o chassi MA 10.0, que apresenta todas as inovações e melhorias introduzidas na linha de chassis para micro-ônibus Euro V.

O chassi Agrale MA 10.0 em sua nova versão de 4.800mm de entre-eixos foi projetado para maximizar o aproveitamento da carroceria e aumentar o espaço interno, permitindo carrocerias de até 9.300 mm de comprimento. Esta versão é indicada em aplicações rodoviárias e de fretamento. Já a versão com entre-eixos de 4.500mm é indicada em aplicações urbanas severas, permitindo carrocerias de até 8.900 mm de comprimento, com PBT de 10.000 kg. A motorização MWM de 165 cv garante elevado desempenho. Para maior conforto dos passageiros é oferecido também, como opcional, a Suspensão traseira totalmente pneumática.

No segmento de ônibus médios, a Agrale mostra o chassi Agrale MA 15.0, veículo perfeito para o conceito de midibus, que permite transportar maior número de passageiros ,com mais conforto e segurança do que o micro-ônibus. Também garante maior agilidade no trânsito urbano que os ônibus convencionais. Indicado para aplicações urbanas ou intermunicipais de curtas e médias distâncias, o chassi MA 15.0 é equipado com motor MWM, com potência de 190 cv. O modelo tem PBT 15.000 kg, distância entre-eixos de 4.300 mm a 5.250 mm e caixa de transmissão EATON de seis velocidades.

Maior fabricante brasileira de chassis leves e líder no segmento há 15 anos, a Agrale possui uma gama diversificada de veículos de 8 a 17 mil kg de PBT, com diversos modelos que atendem as mais variadas demandas existentes no mercado. Além dos modelos apresentados na Transpúblico a empresa oferece outras opções de chassis com motorização traseira, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática. A família completa de chassis Agrale é composta pelos modelos MA 8.7, MA 9.2, MA 10.0, MA 12.0, MA 15.0 e, a partir de agora, o MA 17.0, com motorização dianteira. Os modelos com motorização traseira são o MT 12.0 LE, o MT 15.0 LE e o MT 17.0, todos com piso baixo.