Aircross 2016 ganha duas versões inéditas

novo-citroen-aircross-live-

A Citroën lançou nesta terça-feira (24) o novo Aircross 2016. O modelo da marca será vendido em quatro versões, duas delas inéditas: Start e Live. As já existentes são a Feel e a Shine. A principal característica das novas versões é a retirada do estepe aparente na traseira. O aventureiro fabricado em Porto Real (RJ) tem design inspirado na nova identidade da marca, com faróis integrados à grade frontal e as setas dentro dela. Mesmo com as alterações no estilo as características de SUV continuam inalteradas.

O Aircross conta agora com direção elétrica, indicador de mudança de marchas, paddle shifts (para versões automáticas) e um novo sistema multimídia com tela de sete polegadas, que está relacionado a uma série de recursos como MirrorScreen (MirrorLink e CarPlay), espelhamento da tela do smartphone, sistema de reconhecimento de voz por meio de smartphone, câmera de ré e sistema de navegação.

As versões de entrada tem motor 1,5 litro flex de 93 cavalos e 14,27 kgfm de torque e as demais usam o 1,6 litro Flex Start de 122 cv e 16,41 kgfm de torque, ambos se abastecidos com etanol. A tecnologia Flex Start encontrada no motor 1,6, elimina o reservatório de gasolina situado no compartimento do motor. As opções de câmbio disponíveis para o modelo são: manual de cinco marchas para ambos os motores e automática sequencial, disponível apenas para o motor 1,6 litro.