Alberto Otazú amplia liderança no CCSKA

Com pole position, volta mais rápida e vitória pela segunda vez consecutiva, Alberto Otazú (AVSP/Imab Fechaduras/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura) ampliou bastante a sua liderança na categoria Elite do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), que realizou a sua terceira etapa no último domingo (19/5), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Agora Otazú soma 161 pontos, 48 de vantagem sobre Gustavo Ariel, o vice-líder.

“Foi mais um certame em que cumpri o meu objetivo de ampliar a liderança no campeonato. Esta segunda vitória consecutiva me deu uma folga grande na tabela de pontuação”, comentou Otazú, que além das duas vitórias tem uma segunda colocação na abertura do certame.

Alberto Otazú garantiu a pole position com a marca de 1min07s426 no circuito completo de Interlagos, deixando Henrique Morbi ao seu lado no grid. Na largada os dois pilotos partiram bem e já foram se empurrando, inclusive trocando de posição em alguns momentos para abrirem uma grande diferença para o restante do pelotão. No meio da prova Otazú estabeleceu a volta mais rápida (1min06s917), e nas duas voltas finais aumentou mais o ritmo para vencer com apenas 0s180 de vantagem sobre Morbi. O terceiro colocado foi Gustavo Ariel, com desvantagem de 11s130 para o vencedor.

“Pode não parecer, mas não foi uma prova fácil, pois disputei o tempo todo com o Henrique Morbi, que não me deu sequer um segundo de folga, sem cometer qualquer erro. Isto valorizou ainda mais o meu resultado”, completou Otazú.

Como nesta etapa não foi disputado o Mini Endurance, a dupla Alberto Otazú/Bruno Rodrigues continua liderando a Seletiva 24 Horas de Dubai. O grande atrativo deste evento é que a dupla campeã ganhará a isenção de inscrição na famosa prova de endurance nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro.

A quarta etapa do CCSKA será no dia 9 de junho, no Kartódromo Granja Viana.

Resultado da terceira etapa da Elite do CCSKA: 1) Alberto Otazú, 16 voltas em 17min58s017; 2) Henrique Morbi, a 0s180; 3) Gustavo Ariel, a 11s130; 4) Everton Carajeleascow, a 11s221; 5) Anthony Peperone, a 17s183; 6) Thiago barros, a 22s361.

Confira a pontuação (extra oficial) da Elite do CCSKA depois de três etapas: 1) Alberto Otazú, 161 pontos; 2) Gustavo Ariel, 113; 3) Anthony Peperone, 106; 4) Henrique Morbi, 104; 5) Everton Carajeleascow, 82; 6) Thiago Barros, 74; 7) Lucas Garaschenko, 46; 8) Bruno Rodrigues e Saulo Righi, 44; 10) Tiago ‘Cadelo’, 41.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, Rolley Ball, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada