Arrancada no EPCA tem novos recordes

chevetts em baixa

 

As provas da quarta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, que foram disputadas neste fim de semana (12 e 13 de setembro), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, teve seis novos recordes estabelecidos, mas apontaram apenas um campeão antecipado e a última etapa irá definir o título em, praticamente, todas as categorias.
Na Força Livre Dianteira, Sergio Roberto Caetano Ganga venceu e ultrapassou, o até então líder, Andre Minoru Matsutani, de quebra, Ganga ainda baixou a própria marca da categoria, estabelecendo agora o tempo de 5s567, mas a decisão promete ser eletrizante.
Na Traseira Street Turbo(TST), Alexandre Cardoso Castanheira e Alan Fontes, travaram um grande duelo, com cada um baixando o recorde uma vez, mas Castanheira acabou definindo a vitória na categoria ao cravar o recorde, marcando 6s901.
A vitória de Sérgio Filippi Júnior, que já liderava na categoria Dianteira Super, deixou o piloto com uma vantagem tranquila sobre o segundo colocado. De quebra, o piloto também baixou a marca da categoria, como tempo de 6s092.
Vitória de João Ricardo Mechi, que não havia vencido na Dianteira Original (DO) e agora embolou a classificação nessa categoria. Outro piloto que ainda não havia vencido foi Wellington Batista Marcelino na Standart, deixando a decisão ainda mais interessante. Marcelino também estabelecendo uma nova marca para a categoria, 8s253.
Força Livre Traseira (FLT) Luis Eduardo Figueiredo fez a festa, com um novo recorde na categoria, marcando de 5s736. Na Street Tração Traseira (STT), Adriano Gomes foi quem fez a nova marca da categoria, com 7s411.
Não teve recorde na Dianteira Turbo A, mas a vitória de Alessandro Alves da Silva apimentou ainda mais a decisão.
Na Dianteira Turbo B Rafael Souza Silva venceu e diminuiu a diferença para Michael Miyamoto que ficou em segundo lugar e ainda na categoria com maios número de pilotos. Mas a final promete ser eletrizante.
Continua impressionante a briga na Dianteira Turbo C, categoria em que tiveram quatro vitoriosos diferentes em cada uma das etapas do ano. Desta vez, a vitória ficou com João Gabriel de Cleva Duarte, mas ninguém arrisca um palpite.
Na Turbo Traseira B, Marcio Pereira Silva venceu e aumentou a vantagem sobre os concorrentes, mas a decisão ficou mesmo para a última etapa.
Nas categorias de carros de rua, na Desafio 9.0 Edenilson José de Bessa venceu e se aproximou ainda mais da liderança. Na Desafio 8.5, Silvio Romano Novoletto Viaro venceu e entrou na briga pelo título.
Entre as exceções, há uma categoria que já definiu sei campeão. Na Traseira Turbo A, com a vitória de Luis Eduardo Figueiredo, que não pode mais ser alcançado e já pode comemorar o título de 2015.
A quinta e última etapa do Campeonato ECPA de Arrancada está marcada para os dias 6, 7 e 8 de novembro. Confira o primeiro colocado de cada categoria na 4ª etapa do certame:

Desafio 9.0 1º Edenilson Jose de Bessa 9s102

Desafio 8.5

1º Silvio Romano Novoletto Viaro 8s341

Standart 1º Wellington Batista Marcelino 8s284

Dianteira Original – DO 1º João Ricardo Mechi 7s152

Dianteira Super – DS 1º Sergio Filippi Junior 6s142 Street Tração Traseira (STT)

1º Adriano Gomes dos Santos 7s620

Traseira Street Turbo – TST

1º Alexandre Cardoso Castanheira 7s233

Dianteira Turbo C – DT-C 1º João Gabriel de Cleva Duarte 7s790 Dianteira Turbo B – DT-B 1º Rafael Souza Silva 7s439 Dianteira Turbo A – DT-A 1º Alessandro Alves da Silva 6s372 Tração Traseira – B – TTB 1º Marcio da Silva Pereira 6s816

Traseira Turbo – A – TTA 1º Luis Eduardo Figueiredo 7s076

Força Livre Traseira – FLT 1º Alexandre Cardoso Castanheira 7s970

Força Livre Dianteira – FLD 1º Sergio Roberto Caetano Ganga 5s759

Extreme 10,5 1º Marcio Mendes Vieira 6s208

Drag Junior C 1º Bryan de Oliveira Sousa 12s600