Arrizo 5 ganha novo câmbio CVT

A Caoa Chery está lançando a nova geração do Arrizo 5, modelo 2021, com uma nova transmissão CVT. Com motor flex 1,5 litro, turbo, o Arrizo tem potência de 150 cavalos com etanol e 147 cavalos a gasolina.
Segundo a engenharia da marca no Brasil, a evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro. Todo o processo de desenvolvimento, calibração e ajuste da nova transmissão ao motor. A nova transmissão passa a contar com nove velocidades simuladas, e dois modos de condução: Eco e Sport.
O Arrizo 5, que é produzido na planta industrial da marca em Jacareí-SP, será comercializado em duas versões: RT e RTS, substituindo a RX e RXT.
Os modelos ganharam importantes funções de segurança como freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold.  Bem equipado, o Arrizo conta com sistema keyless de partida sem chave e sistema multimídia de 8 polegadas com espelhamento Android e Apple CarPlay, controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha, direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno.
O painel de instrumentos está mais agradável com display colorido e visual mais agradável com funções redesenhadas. A versão topo de linha, RTS, recebeu ainda novo acabamento de roda.
O Caoa Chery Arrizo 5 é comercializado com preço de R$ 74.590 na versão RT e R$ 83.590 na versão RTS, ambos ano-modelo 20/21. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.