Ator e dublê de piloto vai disputar o campeonato Le Mans Series

 O ator Michael Fassbender vai disputar este ano sua temporada de estreia na European Le Mans Series. O ator germano-irlandês vai pilotar um Porsche 911 RSR versão 2017 inscrito pela equipe cliente Proton Competition. Apoiado pela Porsche, Fassbender está dando o próximo passo em sua jornada pessoal “A Caminho de Le Mans” no campeonato de provas de resistência deste ano. “Mesmo antes de começar a atuar, eu já tinha um grande sonho: correr. Isso ficou claro para mim ainda bem jovem. Meu pai era um ávido piloto e me ensinou muita coisa”, diz Fassbender, descrevendo sua paixão pelo automobilismo.

Fassbender deu seus primeiros passos para uma carreira de piloto participando da Porsche Driving Experience. O programa de nível inicial para entusiastas das corridas inclui sessões de treinamento com um Porsche 911 GT3 Cup de 485 hp.

A caminho da 24 Horas de Le Mans, o piloto de 42 anos completou no ano passado o Nível 2 do programa de treinamento da Porsche. Para isso, Fassbender disputou uma temporada completa da Porsche Sports Cup Deutschland guiando um Porsche 911 GT3 Cup.

Fassbender divide o cockpit do Porsche 911 RSR nº 93 com o piloto de fábrica da Porsche Richard Lietz (Áustria) e Felipe Fernández Laser (Alemanha).

A temporada de 2020 da European Le Mans Series é constituída de seis eventos, começando com um dia de testes em Le Castellet (França) em 15 de julho, seguido pela primeira corrida, no mesmo autódromo, no dia 19 de julho. Em seguida virão Spa-Francorchamps (9 de agosto, na Bélgica), Barcelona (29 de agosto, na Espanha), Monza (11 de outubro, na Itália) e Portimão, (1º de novembro, em Portugal).