Audi já vende no Brasil o A3 Cabriolet

A3 conv

Chega ao mercado brasileiro o novo Audi A3 Cabriolet. O conversível compacto de quatro lugares tem linhas fluídas e teto de tecido. Ao mesmo tempo, o modelo está no topo de sua classe em tecnologia, integrando design com peso reduzido, motorização com sistema de dupla injeção MPI e FSI, além de excelente tecnologia embarcada.

Design externo

O Audi A3 Cabriolet cresceu em relação ao modelo anterior: o comprimento aumentou de 4,24 para 4,42 metros, a distância entre eixos, de 2,58 para 2,60 metros e a largura, de 1,77 para 1,79 metro.  Apenas a altura (1,41 metro) diminuiu, em 15 milímetros.  Essas novas medidas dão ao conversível de quatro lugares aparência ainda mais elegante e esportiva. Além disso, o espaço para bagagem aumentou, totalizando 287 litros,  o que torna as viagens com o modelo ainda mais agradáveis.
A dianteira do Audi A3 Cabriolet se caracteriza pela grade Singleframe do radiador e os faróis bi-xenônio, que dão ao carro um olhar resoluto, reforçando o estilo horizontal e salientando as entradas de ar no para-choques.
A moldura do para-brisa é feita de alumínio e um friso do mesmo material corre ao redor de todo o carro. Nas laterais, o design apresenta uma marcada linha de ombros e superfícies metálicas que criam um fascinante jogo de luzes e sombras. Os compradores podem escolher entre 12 cores para a carroceria, como vermelho, branco e azul, além de três cores para a capota – marrom, preto e cinza.
O teto de tecido do novo A3 Cabriolet conta com um sistema cinemático feito de aço e magnésio, complementando com elegância a perfeição do design. Ao tocar um botão, a cobertura abre ou fecha eletro-hidraulicamente em apenas 18 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h. Quando aberto, o teto, dobrado em três camadas, repousa em uma bandeja que compromete pouco a capacidade do porta-malas.
O teto de tecido totalmente automático tem janela traseira de vidro e é oferecido em três opções de cores externas:  preto, cinza ou marrom. Um sistema ativo de proteção protege os ocupantes do carro em caso de capotagem.  Ele consiste de duas placas acionadas por molas, recolhidas dentro da carroceria.

Carroceria

O peso do carro é de apenas 1.430 quilos – cerca de 50 kg menos do que o da versão anterior, apesar do maior tamanho e conforto. Com reforços especiais para aumentar a rigidez torsional, o monobloco pesa 30 quilos menos que anteriormente. O capô é feito de alumínio e o peso também foi reduzido de forma significativa no interior e no motor.

Interior

Linhas elegantemente traçadas e superfícies limpas caracterizam o design interno do novo Audi A3 Cabriolet. O painel de instrumentos é estreito e baixo, com a frente ligeiramente curvada, enquanto o console central é levemente voltado para o motorista. As grandes aberturas de ventilação com design lembrando turbinas, o painel de controle do ar-condicionado – automático, com duas zonas – e os frisos de acabamento tridimensionais trazem para o interior toda a elegância do segmento premium.
Como em todo Audi, a qualidade de manufatura não admite concessões. Os controles do veículo são simples, intuitivos e práticos. O carro oferece espaço para quatro adultos e os encostos dos dois bancos traseiros podem ser dobrados, abrindo uma ampla área para bagagem. O volante e os assentos têm novo design. O freio de estacionamento eletromecânico é acionado por meio de um botão no console central. O acabamento interior pode ter as cores preto ou marrom.

Propulsor

O motor Turbo FSI 1.8 gera 180 cv de potência, combinando as tecnologias de injeção direta e indireta, turbocompressor e sistema start-stop para garantir máxima eficiência. O motor 1.8 Turbo FSI, combinado ao câmbio S tronic de sete marchas., acelera o Audi A3 Cabriolet de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0